Comissão é definida para organizar concurso público da Procuradoria Geral do Estado


Último concurso realizado pelo órgão foi realizado em 2018 com salário inicial de R$ 26 mil. Nomeação está disponível no Diário Oficial desta quinta-feira (23). Palácio Araguaia, em Palmas
Marcio Vieira/Governo do Tocantins
O governo do Tocantins publicou uma portaria definindo a comissão que será responsável por organizar o concurso público para o cargo de Procurador do Estado do Tocantins, nível I. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial, na Portaria nº 4/2025.
Ainda não há data prevista para a divulgação do edital.
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Segundo o Diário Oficial desta quinta-feira, quatro servidores da Procuradoria-Geral do Estado (PGE/TO) farão parte da comissão e serão responsáveis por:
Definir documentos e manifestações, adotando, dentro das atribuições e procedimentos formais, com vistas à contratação de instituição. Além de atuar em todas as fases do concurso.
Informar à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/TO) e à Associação dos Procuradores do Estado do Tocantins (Aproeto) sobre o certame e se desejam indicar membros para acompanhar a realização do concurso.
Atentar à legislação federal e estadual aplicáveis, notadamente sobre as que estabelecem regras sobre a especificação legal de cotas e os portadores de necessidades especiais.
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O último certame voltado ao preenchimento de vagas da Procuradoria Geral foi realizado em 2018. Na época, foram ofertadas 20 vagas para posse imediata e 20 para cadastro de reserva.
A remuneração inicial era de pouco mais de R$ 26 mil. A banca responsável pelo certame foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).
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