PREVISÃO DO TEMPO: O que esperar das temperaturas no fim de semana após recorde de 42°C no RS

Ainda fará calor nesta sexta-feira (24) no Rio Grande do Sul. Ontem, o Estado teve a maior temperatura do Brasil desde o início de 2025. O recorde foi registrado em Quaraí, na Campanha. A cidade teve calor de 42,4°C. Hoje, as máximas podem, novamente, ultrapassar os 35°C, mas não são esperadas marcas tão extremas. 

PREVISÃO DO TEMPO: O que esperar das temperaturas no fim de semana após recorde de 42°C no RS | abc+



PREVISÃO DO TEMPO: O que esperar das temperaturas no fim de semana após recorde de 42°C no RS

Foto: Dário Gonçalves/ GES-Especial

Na Grande Porto Alegre, há muita nebulosidade. Ao longo do dia, o sol até aparece entre nuvens, mas a instabilidade deve aumentar, com risco de tempestades. A máxima pode chegar a 35°C na região.

LEIA TAMBÉM: AONDE IR: Re-Kerb promete levar celebração germânica à beira-mar em Nova Tramandaí

No sábado (25), o dia começa com chance de chuva, mas depois o tempo melhora. Segue calor, mas menos que nos dias anteriores. No Vale do Sinos, as temperaturas variam entre 23°C e 31°C. 

Já o domingo (26), o sol aparece entre nuvens e a tarde será de calor, com máxima de 32°C. 

CONFIRA: “Eu vendi um carro para construir essa obra e agora perdi tudo”, lamenta proprietária de construção demolida pela Prefeitura

O que esperar da instabilidade nos próximos dias?

A MetSul Meteorologia alerta para tempestades localizadas em vários pontos do Rio Grande do Sul nesta sexta-feira. Já pela manhã, a instabilidade afeta parte do Estado. Entre a tarde e a noite, os temporais atingem se espalham.

“Com a alta temperatura, nuvens de temporal crescerão rapidamente. O calor potencializa tempestades isoladamente severas com danos por vendavais e granizo”, diz a MetSul.

Pode ocorrer chuva localizada com volumes altos em um curto período, com até 100 mm em apenas uma hora), o que traz risco de alagamentos. Há chance de rajadas de vento de 70 km/h a 90 km/h em diferentes pontos do Estado. Além disso, não se descarta a possibilidade de rajadas ao redor e mesmo acima de 100 km/h.

A chuva deve seguir no fim de semana, mas de forma irregular.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.