VÍDEO: Motorista é flagrado dirigindo van com passageiros pela contramão em importante avenida de Estância Velha

Mais um caso de imprudência no trânsito foi flagrado em Estância Velha. Na noite da quarta-feira (22), o motorista de uma van de transporte foi surpreendido pela Guarda Civil Municipal (GCM) enquanto dirigia pela contramão em importante avenida da cidade: a Presidente Vargas.


A viatura da GCM acompanhou o condutor infrator até a saída do município emitindo sinais sonoros e luzes de alerta para diminuir o risco de acidente. Somente na BR-116 foi possível fazer a abordagem.

O motorista relatou aos agentes que transportava funcionários de uma empresa de Novo Hamburgo. O nome do estabelecimento não foi divulgado.  “Durante o trajeto a van colocou em risco vários veículos que transitavam no sentido correto, inclusive uma motocicleta que ficou a centímetros de uma colisão”, conta Eder Castro, subcomandante da GCM.

O condutor da van foi autuado e terá que pagar multa de R$ 293,47, que tem configuração como Gravíssima no Código de Trânsito e gera 7 pontos na CNH.

YouTube Video

Outros casos de infrações

Na última sexta-feira (17), o prefeito Diego Francisco reagiu com indignação com flagrante das câmeras de monitoramento que registrou veículos de passeio desviando por cima do recém-construído caminhódromo da Avenida Presidente Vargas, que liga o Centro do município à RS-239 e à BR-116.

Diante das infrações de trânsito, a prefeitura redobrou a fiscalização e decidiu instalar barreiras durante o trajeto. Porém, a iniciativa não impediu os condutores de descumprirem a lei. Na manhã da quarta (22), equipes fotografaram motociclistas trafegando por trecho do local.

O município buscas por imagens de câmeras próximas para identificar os infratores. “A recorrência de infrações na via que passa por melhorias alertou os órgãos de trânsito e segurança e a empresa responsável pela obra de asfaltamento da Avenida Presidente Vargas. Medidas necessárias estão sendo tomadas para evitar que mais infrações sejam cometidas, colocando em risco motoristas e usuários do caminhódromo e da ciclovia no local. Todos os veículos monitorados cometendo infrações, com o auxílio das câmeras de segurança, serão autuados e responsabilizados pelos danos ao patrimônio público”, diz nota da prefeitura.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.