Brigadeiro do ar Eduardo Miguel Soares assume o comando do V Comar

 O Quinto Comando Aéreo Regional (V Comar) realizou, nesta quinta-feira (23), a passagem de comando do tenente-brigadeiro do ar Vincent Dang para o brigadeiro do ar Eduardo Miguel Soares. A solenidade militar ocorreu na Base Aérea de Canoas (Baco). “Hoje celebramos o legado de dedicação e liderança do tenente-brigadeiro Dang à frente do V Comar, cujo trabalho incansável foi fundamental para fortalecer a operacionalidade e a integração das nossas Forças. Ao mesmo tempo, damos as boas-vindas ao brigadeiro Miguel, com plena confiança em sua capacidade de conduzir este Comando com o mesmo vigor e competência”, comentou o Comandante de Preparo, tenente-brigadeiro do ar Raimundo Nogueira Lopes Neto.

Ao despedir-se do cargo, o tenente-brigadeiro Dang enfatizou a importância da prontidão operacional e o aprimoramento das capacidades da FAB na região. “Destaco com especial gratidão nossa participação na Operação Taquari II, atuando no socorro à população do Rio Grande do Sul durante a enchente. Levo comigo não apenas lembranças memoráveis, mas também o reconhecimento do trabalho incansável de nossos militares e civis que tornaram possível cada conquista e superaram cada desafio com determinação e profissionalismo exemplares”, disse.

Tenente-brigadeiro do ar Vincent Dang passou o comando do V Comar para o brigadeiro do ar Eduardo Miguel Soares



Tenente-brigadeiro do ar Vincent Dang passou o comando do V Comar para o brigadeiro do ar Eduardo Miguel Soares

Foto: FAB/Divulgação

O novo comandante, Brigadeiro Miguel, ao assumir a responsabilidade de liderar o V Comar, deseja manter o legado de eficiência e preparo. “É com grande humildade e compromisso que assumo hoje o comando do Quinto Comando Aéreo Regional. Como novo comandante, valorizarei a dedicação de nossos militares e civis, reconhecendo que são eles a verdadeira força por trás de cada conquista e sucesso alcançado pela nossa organização”, disse.

Novo Comandante

Natural do Rio de Janeiro, o Brigadeiro Miguel ingressou na Força Aérea Brasileira em 1º de fevereiro de 1986 e foi promovido ao seu atual posto em 31 de março de 2021. O novo comandante é reconhecido por sua extensa formação acadêmica e operacional. Ele completou todos os cursos de carreira necessários e se destacou em importantes cursos adicionais, incluindo o Curso de Política e Estratégia Marítimas pela Escola de Guerra Naval, o Curso Superior de Defesa pela Escola Superior de Guerra, e obteve um doutorado em Ciências Navais pela Escola de Guerra Naval. Com mais de 3.000 horas de voo, o Brigadeiro Miguel acumulou experiência significativa em diversas aeronaves, incluindo o T-25 Universal, T-27 Tucano, C-95 A/B/C, EU-93 – HS125, e IU-93A – Hawker 800.

ENTRE NA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP.

Ao longo de sua carreira, o Brigadeiro Miguel ocupou uma série de cargos estratégicos, incluindo chefe da subseção de instrução do Segundo Esquadrão de Transporte Aéreo, comandante do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo III (Cindcta III), além de ter sido Adido de Defesa e Aeronáutico do Brasil no Equador, entre outros. Com mais de 3.000 horas de voo, o Brigadeiro Miguel acumulou experiência significativa em diversas aeronaves, incluindo o T-25 Universal, T-27 Tucano, C-95 A/B/C, EU-93 – HS125, e IU-93A – Hawker 800.

Brigadeiro do Ar Eduardo Miguel Soares assumiu como comandante do V Comar



Brigadeiro do Ar Eduardo Miguel Soares assumiu como comandante do V Comar

Foto: FAB/Divulgação

V COMAR

O V COMAR jurisdiciona todas as organizações militares da Força Aérea Brasileira nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, entre elas estão a Base Aérea de Canoas (BACO), a Base Aérea de Santa Maria (BASM), a Base Aérea de Florianópolis (BAFL) e o Segundo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA II).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.