Pipas coloridas agitam as praias do litoral e garantem renda para vendedores ambulantes

Durante o verão, o céu ganha um toque especial com o voo de pipas gigantes e coloridas, estampando super-heróis como o Homem-Aranha ou o Batman. Vendedores ambulantes transformam as areias, oferecendo diversão tanto para crianças quanto para adultos. Entre os modelos mais procurados estão pipas em forma de morcegos, personagens de desenhos animados e até animais, tudo isso gerando uma importante fonte de renda para quem trabalha nas areias.

Luis Carlos vende pipas nas praias há mais de 15 anos | abc+



Luis Carlos vende pipas nas praias há mais de 15 anos

Foto: Dário Gonçalves/GES-Especial

Luis Carlos de Oliveira, 52 anos, é um dos vendedores que fazem sucesso nas praias da região. Morador de Imbé, ele já tem mais de 15 anos de experiência comercializando pipas no litoral. “Todos os anos venho para o litoral. A gente sobrevive das pipas. As crianças fazem a maior festa na beira da praia e o público em geral acaba comprando. Tenho mais de 10 modelos diferentes, desde pássaros até personagens como o Homem-Aranha e morcegos gigantes. Além das crianças, adultos e idosos compram porque acham bonito”, explica Luis.

Ele destaca que, apesar de ser um negócio antigo, a venda de pipas segue em alta. “É algo que comecei e que sempre deu certo. As pipas variam de preço, tem umas que custam R$ 35,00 outras chegam a R$ 60,00 dependendo do tamanho. O pessoal não reclama para pagar, no ano passado alguns pediam desconto, mas este ano as pessoas estão gastando mais. Às vezes, a criança pede, e o pai nem pergunta o preço”, comenta.



A Central de Verão do Grupo Sinos tem o patrocínio de Banrisul, um banco único porque te entende, e Unisinos, nossa sala de aula é o mundo. O apoio é do Mares do Sul Hotel, em Tramandaí.

YouTube Video

Adicionar aos favoritos o Link permanente.