FLOR-CADÁVER: Planta mais fedorenta do mundo se abre e exala cheiro raro

Centenas de pessoas assistem à abertura da flor com o título de mais fedorenta do mundo, também conhecida como flor-cadáver, nesta quinta-feira (23). 

O raro evento envolvendo a Amorphophallus titanum dura apenas 24 horas e ocorre uma vez a cada poucos anos.

A floração de Putricia, como o exemplar foi carinhosamente apelidado, é transmitida ao vivo pelo Royal Botanic Garden Sydney, da Austrália.

Flor chamada de cadáver por seu cheiro floresce no Botanic Gardens of Sydney | abc+



Flor chamada de cadáver por seu cheiro floresce no Botanic Gardens of Sydney

Foto: botanicsydney/Instagram-Reprodução

CLIQUE PARA LER: “Não vou me desculpar pelo que disse”, afirma bispa que foi criticada por TrumpFamosa pelo cheiro de podre que exala quando floresce, a flor-cadáver é encontrada apenas nas florestas tropicais do oeste de Sumatra.

O odor é descrito como de meias molhadas, comida de gato quente ou carne de gambá podre por quem presencia o florescimento dela.

LEIA TAMBÉM: Ainda Estou Aqui faz história e vai disputar principal categoria do Oscar

Saiba mais

Também chamada de Bunga Bangkai (indonésio) ou Titan Arum, as florações são muito raras. Esta será a quinta vez que uma delas floresce no Royal Botanic Garden Sydney, com várias plantas da coleção florescendo anteriormente em 2010, 2008, 2004 e uma floração dupla em 2006.

VIU ISSO? Viajar a vácuo em tubos que passam por baixo do mar é possível? Elon Musk diz que sim; entenda

“Algumas semanas atrás, horticultores trabalhando na estufa notaram as pistas iniciais de que uma poderia estar entrando no estágio de floração. Medições diárias e observação atenta começaram, e devido ao compartilhamento de informações vitais de outros jardins botânicos ao redor do mundo sobre os padrões de floração do Amorphophallus titanum”, afirma o Royal Botanic.

Assista ao vivo

YouTube Video

Adicionar aos favoritos o Link permanente.