Batalhão Escola da Brigada Militar passa a reforçar o policiamento ostensivo em Canoas

Ocorreu na manhã desta quinta-feira (23), no Calçadão do Centro de Canoas, o lançamento 10ª edição do Batalhão Escola. Segundo a Brigada Militar (BM), nessa edição os alunos-oficiais participarão da coordenação do policiamento ostensivo no 3° Batalhão Escola que será executado pelos soldados-alunos.

Lançamento da operação organizada pela Brigada Militar ocorreu na manhã desta quinta-feira (23) no Calçadão de Canoas



Lançamento da operação organizada pela Brigada Militar ocorreu na manhã desta quinta-feira (23) no Calçadão de Canoas

Foto: BRIGADA MILITAR/REPRODUÇÃO

ENTRE NA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP.

“Empenhados em servir e proteger a comunidade, como futuros oficiais, sargentos e soldados da Brigada Militar, entendemos a grande responsabilidade que temos e estamos comprometidos com a segurança de todos aqueles que dependem de nós, com coragem, determinação e profissionalismo”, avalia o tenente-coronel Jorge Dirceu Filho.

Assim, até o próximo dia 2 de fevereiro, serão 185 Policiais Militares (PMs) reforçando o policiamento ostensivo na cidade.

“Já estamos na 10ª Edição”, destaca o oficial. “Este projeto serve para que os alunos exerçam e exercitem tudo que estão aprendendo na teoria nos bancos escolares. São mais de mil alunos empregados em cinco Batalhões escolas em Porto Alegre, Canoas, Alvorada, Santa Maria, Tramandaí e Capão da Canoa”, aponta.

Diretor do Departamento de Ensino da BM, Dirceu confirma que a área de emprego corresponde ao quadrante onde estão as avenidas Farroupilha, Santos Ferreira, Inconfidência, Doutor Barcelos, Rio Grande do Sul, Vitor Barreto, Boqueirão e Farroupilha, além da vigilância sobre da Dr. Sezefredo Azambuja Vieira até a Açucena.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.