Grêmio e Brasil ficam no empate sem gols em Pelotas

O Grêmio não teve sorte na partida de estreia do Gauchão na noite desta quarta-feira (22). Jogando no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, a equipe do técnico Gustavo Quinteros, que comandou o Tricolor pela primeira vez, ficou no empate sem gols diante do Brasil.


Melhor chance do Grêmio na partida foi com Braithwaite, que acertou a trave | abc+



Melhor chance do Grêmio na partida foi com Braithwaite, que acertou a trave

Foto: Lucas Uebel/Grêmio


O duelo em Pelotas começou com o Grêmio indo ao ataque. Logo aos 4 minutos, veio a primeira oportunidade. Villasanti recebeu cruzamento e cabeceou para o gol. No entanto, a finalização foi fraca e o goleiro segurou com tranquilidade. A partida ficou pegada, com faltas e cartões amarelos.

Quando voltou ao ataque, aos 15, João Pedro lançou Braithwaite em profundidade pela direita. Sem ângulo, o dinamarquês bateu, mas o goleiro mandou para escanteio. O Grêmio estava um pouco melhor em campo, embora enfrentasse muitas dificuldades na criação de jogadas.

A primeira chegada do Brasil foi aos 23 minutos. Histone chutou de muito longe, e Gabriel Grando espalmou para evitar se complicar. Quatro minutos depois, o goleiro gremista trabalhou novamente. Kauê arrematou de fora da área. Dessa vez, Grando segurou.

A grande chance da etapa inicial foi com Aravena. O atacante recebeu na área e tentou tirar do goleiro, que afastou o perigo com os pés. O relógio marcava 31 minutos. O time pelotense respondeu aos 41. Higor cruzou da esquerda, Mayk furou e a bola sobrou para Histone, que soltou a bomba para fora. Sem conseguir balançar as redes, as equipes foram para o vestiário zeradas.

45 minutos finais

Os 10 primeiros minutos do segundo tempo foram de muita transpiração e pouca inspiração. Novamente, a partida ficou marcada pelas faltas e cartões. Quando a qualidade voltou a ser a prioridade em campo, Braithwaite acertou a trave de Wellington Santana, aos 13 minutos. Aos 15, o zagueiro Rodrigo Ely pediu para ser substituído. Gustavo Martins foi para o campo.

Não era uma partida boa de Cristaldo, que pouco conseguiu acionar os atacantes. Quando tentou, Villasanti não acertou o alvo. O tempo foi passando, o Tricolor tentando, mas esbarrava na falta de pontaria.

Já na reta final do duelo, Quinteros promoveu mais substituições. Entraram João Lucas, Pepê e Arezo nos lugares de João Pedro, Villasanti e Braithwaite, respectivamente. Mesmo com as mudanças, quem quase abriu o placar foi o Brasil. Aos 34 minutos, após saída errada da defesa, Moysés recuperou a bola, invadiu a área e bateu para fora. A última cartada de Quinteros antes da pressão final foi a entrada de Edenilson na vaga de Pavon.

Aos 48, Cristaldo ficou com rebote de frente para o gol, na linha da área, mas isolou a chance de garantir os três pontos para o Grêmio. Do outro lado, dois minutos depois, Moysés teve mais uma oportunidade e desperdiçou novamente. Ainda deu tempo para Arezo ter duas chances: uma que parou na mão do goleiro e outra que saiu por cima da meta. 

Na próxima rodada, o Tricolor vai receber o Caxias na Arena, domingo, às 20h30. Já o Brasil joga contra o Guarany em Pelotas, sábado, às 20 horas.

O jogo
Quarta-feira/ Estádio Bento Freitas, em Pelotas. Árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn, auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel e Juarez de Mello Junior.

Brasil     0
Wellington Santana; Murillo Lima, Guilherme, Áquila e Higor; Juliano, Jonathan Cabeça (Bruno Miguel) e Kauê (João Victor); DG (Jota); Histone (Vini Charopem) e Mayco (Gabriel Moysés). Técnico: William de Mattia.

Grêmio     0
Gabriel Grando; João Pedro (João Lucas), Jemerson, Rodrigo Ely (Gustavo Martins) e Mayk; Dodi e Villasanti (Pepê); Pavon (Edenilson), Cristaldo e Aravena; Braithwaite (Arezo). Técnico: Gustavo Quinteros.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.