Grêmio perde para o Corinthians e é eliminado da Copinha

O Grêmio encerrou sua participação na Copa São Paulo na fase semifinal. Na tarde desta quarta-feira (22), na Arena Barueri, o sub-20 do Tricolor foi superado pelo Corinthians pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória paulista foi marcado por Bahia, de cabeça, ainda na primeira etapa.

Grêmio perde para o Corinthians e é eliminado da Copinha | abc+



Grêmio perde para o Corinthians e é eliminado da Copinha

Foto: Angelo Pieretti / Grêmio

O comandante gremista Fabiano Daitx não pode contar com vários atletas para o duelo. João Lima e Zortea cumpriram suspensão automática. Alysson, Riquelme e Gabriel Passos já estavam fora por lesão. Além de Pedro Gabriel, que estava a serviço do elenco principal para a estreia no Gauchão.

A gurizada gremista começou bem na partida, buscando o ataque. Mesmo assim, quem abriu o placar foi o Corinthians. Em cobrança de escanteio da direita aos nove minutos, a bola foi alçada na marca do pênalti e Bahia conseguiu desviar de cabeça e abrir o placar para o time paulista. Depois, o Tricolor até pressionou, mas não evitou a derrota parcial e foi para o intervalo em desvantagem.

Já no segundo tempo, logo aos nove minutos, o volante Kaick chegou na bola em uma dividida e foi atingido de sola no tornozelo por Luiz Fernando. A arbitragem apresentou o amarelo e, após chamado do árbitro de vídeo, trocou o cartão, dando vermelho direto para o jogador paulista. Na primeira jogada de ataque do time da casa, em falta do zagueiro Luis Eduardo que já estava pendurado, o árbitro apresentou o vermelho direto. Novamente o VAR foi acionado para que o árbitro trocasse para o cartão amarelo. Como era o segundo, o vermelho foi apresentado, deixando as duas equipes com dez jogadores em campo. O jogo ficou aberto, mas mesmo com oito minutos acrescidos ao tempos normal, o sub-20 gremista não conseguiu marcar e acabou derrotado pelo placar mínimo.

Pela sexta vez, o Grêmio caiu nas semifinais da Copinha. Com uma boa campanha, passando pelas cidades de Guaratinguetá, Mogi das Cruzes e Barueri, o Tricolor chegou às semis da competição deste ano de forma invicta, com cinco vitórias e dois empates, até a eliminação de hoje.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.