Programas sexuais terminam com R$ 100 mil levados por homens e mulheres em golpe na região

Entre os dias 17 e 21 de janeiro, a Polícia Civil efetuou quatro prisões por crimes cometidos nas cidades de Três Coroas e Igrejinha, no Vale do Paranhana. Os criminosos, dois homens e duas mulheres, são suspeitos de envolvimento com extorsões em ambos os municípios.

Mulheres presas por golpe  | abc+



Mulheres presas por golpe

Foto: Polícia Civil

LEIA MAIS: Homem é vítima de golpe dentro de agência bancária de Novo Hamburgo

Segundo o delegado Ivanir Caliari, as vítimas acreditavam estar pagando as mulheres para programas sexuais. No entanto, após as relações, elas passavam a exigir mais dinheiro. Os homens envolvidos afirmavam ser membros de uma facção criminosa e, acuados, os “clientes” acabavam realizando os pagamentos.

Segundo a Polícia, o montante somado ultrapassou os R$ 100 mil durante o ano de 2024. Entretanto, apesar do mesmo modus operandi, os criminosos eram pessoas diferentes.

Os envolvidos nas extorsões de Três Coroas tem 25 anos (mulher) e 29 anos (homem) e as prisões aconteceram em Igrejinha e Bagé. Já a dupla que extorquia vítimas de Igrejinha, tem 24 anos (mulher) e 26 anos (homem). As prisões foram no mesmo município do golpe.

Além deles, ao menos outras cinco pessoas serão indiciadas por participação no crime, já que receberam transferências bancárias dos bandidos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.