Viaduto Carlos Rivaci Sperotto aguarda projeto executivo para se tornar realidade; entenda

O término da construção do viaduto Carlos Rivaci Sperotto – que ligará a BR-448 à Avenida Celina Kroeff e está inacabado há dez anos – esbarrou novamente na burocracia. A obra, que foi assumida pela Prefeitura de Esteio em 2022 devido ao atraso causado por falta de verbas do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), aguarda a conclusão do projeto executivo.

Viaduto permanece da mesma forma desde 2014



Viaduto permanece da mesma forma desde 2014

Foto: Amanda Krohn/Especial

A prefeitura municipal de Esteio, por meio da assessoria de comunicação, afirma que a etapa, iniciada no dia 8 de janeiro, não tem previsão de finalização. “O projeto executivo é mais demorado. Precisamos fazer os laudos das peças existentes que o Dnit nos forneceu, e isso é um trabalho demorado”, justifica.

Em agosto de 2023, durante a 46ª Expointer, a Prefeitura de Esteio e o governo do Estado assinaram um convênio para a finalização do viaduto que liga a Avenida Celina Kroeff, no bairro Novo Esteio, à BR-448.

A assinatura de execução das obras foi realizada no dia 5 de novembro de 2024 pelo então prefeito Leonardo Pascoal. A partir daquela data, o prazo para conclusão das obras é de oito meses – ou seja, até julho deste ano.  

A empresa contratada para finalizar a construção foi a Porto Beton, de Nova Santa Rita, que ofereceu os serviços ao custo de R$ 8.011,360,07, 14 centavos a menos do que o proposto pela licitação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.