Saiba como ajudar as Obras Sociais Irmã Dulce, um dos maiores complexos de saúde do Brasil


Instituição fundada por Santa Dulce dos Pobres, em 1959, oferece atendimento 100% gratuito e acolhimento de mais 3 milhões de pessoas por ano na Bahia. Também conhecida como Complexo Roma, Sede das Obras Sociais Irmã Dulce fica em Salvador
Divulgação/Osid
As Obras Sociais Irmã Dulce abrigam um dos maiores complexos de saúde do Brasil, com atendimento 100% gratuito e acolhimento de mais 3 milhões de pessoas por ano na Bahia. Somente em 2023, 6,6 milhões de procedimentos ambulatoriais foram realizados.
Fundada por Santa Dulce dos Pobres, no dia 26 de maio de 1959, a instituição conta atualmente com um perfil de serviços único no país, distribuídos em 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de Saúde, Assistência Social, Pesquisa Científica, Ensino em Saúde e Educação.
A OSID acolhe pacientes oncológicos, idosos, pessoas com deficiência e com deformidades craniofaciais, pessoas em situação de rua, usuários de substâncias psicoativas e crianças e adolescentes em risco social.
👉 Qualquer pessoa, física ou jurídica, pode ser um Sócio-Protetor da OSID, com contribuições mensais a partir de R$ 10, por meio de boleto bancário, débito em conta, PIX, cartão de crédito ou conta de energia.
👉 Outra formar de apoiar é através do programa Nota Premiada Bahia. Você escolhe as Obras Sociais Irmã Dulce como instituição beneficiada, e toda vez que for fazer uma compra deverá então solicitar a inclusão do CPF na nota fiscal.
Todas as informações sobre como se cadastrar, seja no programa Sócio-Protetor ou na Nota Premiada, podem ser encontradas no site Doe Irmã Dulce, ou na Central de Relacionamento com o Doador, no telefone (71) 3316-8899, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.