Dragon Age: The Veilguard não exigirá uso do EA APP no Steam

Quase todos os jogos publicados pela Electronic Arts no Steam exigem o uso do EA App. Isso é algo que não agrada em nada os PC gamers. Mas seu próximo grande lançamento, Dragon Age: The Veilguard, estará livre disso, segundo os próprios desenvolvedores.

Na conta oficial do jogo no X/Twitter, a EA e BioWare dizem que o jogo será “nativo” no Steam, “o que significa que o EA App não será exigido para rodar o jogo“. Além disso, o título chegará preparado para rodar no Steam Deck.

As novidades anunciadas foram comemoradas nos quase 200 comentários, já que, como disse antes, a exigência do EA App em jogos da publisher no Steam não é nada bem recebida.

Na verdade, se você der uma olha em qualquer jogo do estúdio na plataforma da Valve, verá reclamações sobre a exigência do uso da plataforma da EA para rodar seus jogos no Steam. It Takes Two foi o título mais recente que derrubou essa obrigatoriedade pouco tempo atrás.

A publicação afirma também que mais detalhes sobre Dragon Age: The Veilguard serão revelados durante o verão (nosso inverno), que vai até setembro. Os desenvolvedores garantem que o jogo segue firme para seu lançamento durante nosso outono, ainda sem revelar uma data exata.

Alguns detalhes de Dragon Age: The Veilguard

Nos últimos meses, os desenvolvedores do jogo revelaram diferentes aspectos, como a mudança no título do jogo, que antes era Dreadwolf. Para Corinne Busche, diretora, o foco do game será na equipe e não em Solas, o Dreadwolf. A mudança e escolha do nome Dragon Age: The Veilguard reflete o foco da narrativa do game.

Dragon Age: The Veilguard
Foto: Divulgação/BioWare

Dragon Age: The Veilguard será um RPG para adultos, já que contém nudez, pelo menos na criação de personagem, que promete ser a maior já feita para a franquia. Sobre nudez durante a aventura, isso não foi revelado e está nas mãos dos jogadores descobrirem esse aspecto.

Em termos de gameplay, o jogo terá opções de dificuldades. Segundo os desenvolvedores, os jogadores poderão ajustar as configurações e escolher o modo de dificuldade que melhor se encaixa nos seus objetivos.

Dragon Age: The Veilguard chegará uma década depois do lançamento do último título da franquia, Inquisition, o primeiro GOTY no The Game Awards, que aconteceu em 2014. Será que veremos a mesma coisa 10 anos depois?

Via: PCGamesN

Adicionar aos favoritos o Link permanente.