Agência do Sine reabre na Rua Independência com mudança no horário de atendimento

Mais de oito meses após ser atingida pela enchente, a agência da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) de São Leopoldo reabriu as portas nesta segunda-feira (20), retomando o atendimento ao público na Rua Independência.

Atendimentos foram retomados na Rua Independência



Atendimentos foram retomados na Rua Independência

Foto: Priscila Carvalho/GES-Especial

Conforme o coordenador do Sine São Leopoldo, Cleberton Michelon, a espaço voltou com todos os atendimentos que já eram realizados – como encaminhamento de vagas de emprego, do seguro-desemprego, orientações CTPS Digital e ações do Programa Gaúcho de Artesanato –, mas com mudança no horário de funcionamento. “Antes a gente trabalhava das 8h ao meio-dia e das 13h às 17h. Agora a gente vai trabalhar das 8h às 16h, não vamos fechar ao meio-dia”, destacou.

Ele lembra ainda que ao chegar na agência, o cidadão é recebido por uma atendente, que faz a triagem do que ele precisa. “Porque às vezes, a pessoa só quer uma informação então não tem porque deixar ela aguardando”, ponderou.

VEJA TAMBÉM: Identificado policial civil morto durante operação no Rio Grande do Sul

Reforma

O Sine vinha atendendo presencialmente em espaço no prédio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), onde funcionava a antiga prefeitura leopoldense, até que seu local de origem passasse por reforma.

De acordo com Michelon, toda a parte elétrica da agência atingida pela água foi substituída, as paredes foram pintadas e divisórias e iluminação foram trocadas. Porém, faltam detalhes, que não chegam a interferir no atendimento. “Era pra ter sido feita a reforma do piso e do teto de gesso, mas não conseguimos ainda, ficou para esse ano”, comentou, lembrando também que os aparelhos de ar-condicionado ainda serão instalados.

A maioria dos móveis afetados pela água foi reformada para que pudesses ser reutilizada. “Porque como muitas agências do Estado foram danificadas, não havia móveis para todas. Então, o mais importante foi conseguido para reabrirmos”.

Além do coordenador, a agência dispõe de seis colaboradores da FGTAS e uma funcionária responsável pela limpeza.

LEIA MAIS: Megadesastre por deslizamentos de terra no RS: O que dizem pesquisadores da UFRGS sobre áreas de risco

“Muito bom”

Trabalhadora do setor automotivo, Patrícia Rovani, 50 anos, esteve no Sine leopoldense para buscar informações sobre o encaminhamento de seguro-desemprego. Ela não sabia que os atendimentos tinham voltado para a agência na Rua Independência. “Fui pega de surpresa, me disseram que até tinha sido transferida para Novo Hamburgo. Mas estava passando hoje aqui, vi que estava aberto e entrei para buscar informação: de imediato eles me atenderam. Foi muito bom”.

CONFIRA: “Extremo e repugnante desprezo à vida”, diz promotor do MP sobre pais de recém-nascida morta com faca de serra

Evento oficial

Na próxima terça-feira (28), às 14h, a agência leopoldense fará um evento oficial de reabertura, que deve contar com representantes da FTGAS estadual, da Prefeitura de São Leopoldo, entre outros. A intenção de Michelon é que, no mesmo dia, a Casa do Artesão, também instalada no local, reabra as portas. O espaço ainda está sendo reformado e passando por limpeza.

Atualmente, a agência conta com cerca de 100 vagas de emprego, nos setores de Serviços, Indústria e Comércio. Além do atendimento presencial (na Rua Independência 490), interessados também podem entrar em contato com o Sine leopoldense pelo WhatsApp: (51) 98557-1971 (preferencialmente mensagens de texto) ou e-mail: [email protected].

Adicionar aos favoritos o Link permanente.