Susana Kakuta vai assumir a direção do Sesi, Senai e IEL no Rio Grande do Sul

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) informou nesta segunda-feira (20) que está concluindo a implantação de um novo modelo de gestão que concentra o Serviço Social da Indústria (Sesi-RS), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RS) em um comando único.

Susana Kakuta será a nova diretora do Sesi, Senai e IEL no Rio Grande do Sul | abc+



Susana Kakuta será a nova diretora do Sesi, Senai e IEL no Rio Grande do Sul

Foto: Fiergs/Divulgação

A partir de 1º de fevereiro, a executiva Susana Kakuta ocupará o cargo de diretora geral do Sesi-RS, Senai-RS e IEL-RS, respondendo pelas três instituições e subordinada ao diretor-executivo da Fiergs, Paulo Herrmann.

“O desafio é relevante, pois trata da gestão de três instituições que impactam diretamente em temas como o preparo da força de trabalho para o presente e o futuro da indústria, a competitividade pela inovação e a modernização dos diferentes setores produtivos, além de um conjunto de ações focadas no bem-estar do trabalhador da indústria e suas famílias”, afirma Susana.

A executiva tem passagens por instituições como Confederação Nacional da Indústria (CNI) e Badesul. Também foi secretária estadual no governo de José Ivo Sartori e comandou o Tecnosinos, polo de inovação da Unisinos.

“Este movimento é mais um passo na construção de uma Fiergs única e fortalecida na sua missão de representar os interesses da indústria gaúcha. Particularmente, a missão de nossa nova diretora é das mais relevantes por estar associada a temas estratégicos da nossa gestão, como educação, saúde, inovação e formação de mão-de-obra”, afirma o presidente da Fiergs, Claudio Bier.

Com a implantação do novo modelo, os gestores que atuavam separadamente, no modelo anterior, deixam o Sistema Fiergs. “Carlos Trein, que exercia a direção geral do Senai-RS, saiu no final de dezembro e Juliano Colombo, que comandava o Sesi-RS, se desligará oficialmente em 31 de janeiro”, informou a Fiergs por meio de nota.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.