Motoristas de ônibus voltam a paralisar os serviços em Novo Hamburgo

Os usuários do transporte coletivo urbano de Novo Hamburgo vão enfrentar dificuldade para utilizar o serviço no fim da noite desta segunda-feira (20) e ao menos no início da manhã desta terça (21). Pela segunda vez em menos de um mês, motoristas anunciam paralisação alegando problema no pagamento do adiantamento salarial.

Motoristas anunciam paralisação para o início da manhã desta terça-feira | abc+



Motoristas anunciam paralisação para o início da manhã desta terça-feira

Foto: Laura Rolim/GES-Especial

Segundo funcionários da concessionária Viação Santa Clara (Visac) que pediram para não ser identificados, nesta segunda-feira a empresa deveria ter depositado o adiantamento salarial dos trabalhadores. Cada motorista teria que receber R$ 1.158, mas no fim da tarde a Visac teria creditado metade do valor.

Em comunicado aos funcionários, a Visac disse que “em razão do fluxo de caixa não está com recursos suficientes para realizar 100% do pagamento na data de hoje (segunda)”. “Com a entrada de novos recursos estaremos regularizando esse valor em aberto”, informou a empresa aos funcionários.

Diante do impasse, no início da noite alguns motoristas já decidiram paralisar as atividades. Eles não souberam informar quantos ônibus deixaram de circular. A previsão é que, caso o impasse se mantenha nas próximas horas, boa parte dos ônibus não sejam retirados da garagem no fim da madrugada desta terça-feira.

A assessoria de comunicação da Visac foi procurada pelo Grupo Sinos. O espaço está aberto para manifestação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.