Segurança de Lula em São Leopoldo inclui até sniper em cima de caixa d’água

A visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Vale do Sinos, para a inauguração oficial do Complexo da Scharlau, em São Leopoldo, teve a segurança reforçada na área onde ocorreu a solenidade e no entorno.

Snipers controlavam o movimento no entorno do Complexo Scharlau | abc+



Snipers controlavam o movimento no entorno do Complexo Scharlau

Foto: Paulo Pires/GES

A movimentação policial foi intensa não apenas nas imediações da sede regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), como também a quilômetros de distância.

LEIA MAIS: “Vocês merecem o direito de andar de cabeça erguida”, Lula promete retorno ao RS em inauguração do Complexo Scharlau

Até mesmo snipers monitoravam, do alto, a movimentação no entorno do local do evento. Foi possível identificar a presença de, pelo menos, dois atiradores de elite sobre uma caixa d’água de um condomínio residencial localizado na Avenida Arnaldo Pereira da Silva.

Do local privilegiado, os snipers tinham o controle do local do evento e do campo do EC Novo Hamburgo, que foi onde o presidente Lula e sua comitiva desembarcaram para participar da solenidade, na tarde desta sexta-feira (16).



Adicionar aos favoritos o Link permanente.