BOULEVARD GERMÂNIA: Como foi a primeira reunião entre o Grupo Zaffari e o novo governo hamburguense

Com as obras andando a pleno na área às margens da BR-116, o Boulevard Germânia foi tema de reunião nesta segunda-feira (20) entre executivos do Grupo Zaffari, da Melnick Arcadia Urbanismo e a cúpula do governo de Novo Hamburgo.

Finck, Andrea, Vanir e Cláudio Zaffari: atualização das obras do Boulevard Germânia em Novo Hamburgo | abc+



Finck, Andrea, Vanir e Cláudio Zaffari: atualização das obras do Boulevard Germânia em Novo Hamburgo

Foto: Gabriel Metz/PMNH

O Boulevard Germânia é o maior empreendimento do Grupo Zaffari em andamento no Estado. A primeira etapa, que consiste na área de 800 mil metros quadrados entre a rodovia e o Arroio Gauchinho, deve ser concluída entre o fim deste ano e o início de 2026. O projeto total pode chegar a R$ 6 bilhões.

Segundo nota divulgada pela Prefeitura, a reunião serviu para o Grupo Zaffari detalhar o projeto e o andamento da obra ao novo governo. Pelo Executivo participaram o prefeito Gustavo Finck (PP), a secretária de Gestão, Governança e Desburocratização, Andrea Schneider Pascoal, e o procurador-geral Vanir de Mattos.

Representando o Grupo Zaffari participaram o diretor Cláudio Zaffari, o gerente de Expansão, Fernando Zaffari, a integrante do departamento de Licenciamento Imobiliário, Fernanda Tonioli, e a gerente de Custos, Eliete Civas. Também participou o sócio-diretor da Melnick Arcadia Urbanismo, Fábio Maltz Sclovsky.

O Grupo Sinos apurou que, além de apresentar oficialmente o projeto do bairro-cidade ao novo governo, o Grupo Zaffari tratou de entraves burocráticos que ainda estão pendentes. A Prefeitura deverá agilizar a solução das pendências para dar maior vazão às obras ainda no primeiro semestre.

Por meio de nota divulgada pela Prefeitura, o prefeito disse que a conclusão do projeto representará uma nova fase para Novo Hamburgo. “Não tenho dúvidas de que será um marco econômico para a cidade, pois ampliará a visibilidade de Novo Hamburgo e atrairá muitos outros investimentos desse porte”, destacou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.