RedNote: por que o app virou o queridinho dos usuários dos EUA

Nos últimos dias, com a iminência do bloqueio do TikTok nos EUA, muitos norte-americanos passaram a buscar alternativas ao app chinês nas principais lojas digitais de plataformas mobile. Um dos aplicativos que mais se beneficiaram com o movimento de migração foi o RedNote.

Conhecido na China como Xiaohongshu, o software mobile combina e-commerce com rede social e se destaca bastante por sua interface amistosa. Fundado em 2013, a proposta inicial era oferecer um espaço onde os usuários pudessem compartilhar livremente suas experiências com compras. Porém, acabou se tornando uma plataforma social bastante popular no país asiático.

Assim como o TikTok, boa parte de sua base de usuários é formada por pessoas mais jovens, dos quais, uma porcentagem importante é criadora de conteúdo original — o que contribui para a retenção e engajamento de novos inscritos.

O aplicativo é muito conhecido por popularizar tendências de moda, estilo e beleza em uma perspectiva mais geral e também dentro das chamadas tribos. Isso porque é capaz de conectar pessoas com interesses e gostos similares. Além disso, o RedNote oferece possibilidade de contato direto com empresas e marcas de vários setores.

Obsessão por suspeito de crime brutal

Quem passou a utilizar a rede social chinesa regularmente notou um volume bastante incomum de publicações que exaltam Luigi Mangione. Ele é suspeito do assassinato de Brian Thompson, CEO da UnitedHealthcare, uma das principais empresas de saúde dos EUA.

Assim como aconteceu em outras plataformas, é possível encontrar uma série de publicações com fotos do suspeito. Também há críticas às empresas que oferecem seguro de saúde nos Estados Unidos. O que mais surpreendeu os norte-americanos é que a esmagadora maioria dessas postagens parecem ter vindo de perfis chineses.

Porém, após a lei que prevê a suspensão do app nos Estados Unidos no último fim de semana, Donald Trump, que assume a presidência do país nesta segunda-feira (20), sinalizou que adotará medidas que permitirão o retorno do TikTok no país. Segundo o republicano, uma ordem executiva será emitida assim que ele assumir o cargo, a fim de atrasar a vigência da lei.

VEJA TAMBÉM:

The post RedNote: por que o app virou o queridinho dos usuários dos EUA appeared first on Giz Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.