Animais também curtem o mar e as férias de verão em Tramandaí

Valdeci Pinheiro Filho, de 38 anos, trocou as paisagens alagoanas pelo Sul do Brasil. Casado com uma gaúcha e vivendo há alguns anos em Porto Alegre, neste verão, ele e a esposa decidiram aproveitar as férias no litoral gaúcho, escolhendo a praia de Tramandaí como destino. No entanto, quem realmente rouba a cena são os pugs da família, Zequinha, de 5 anos, e Neneca, de 6.

Valdeci com Zequinha e Neneca aproveitando as férias | abc+



Valdeci com Zequinha e Neneca aproveitando as férias

Foto: Dário Gonçalves/GES-Especial

Os dois cãezinhos encantam os banhistas com sua alegria contagiante ainda no início da manhã, como nesta segunda-feira (20). “Eles adoram praia, se divertem rolando na areia e entrando no mar. A felicidade deles é tanta que não cabe no peito”, conta Valdeci, que também não esconde a satisfação de ver seus companheiros de quatro patas tão à vontade.

A dupla de pugs não apenas brinca sem parar, como também demonstra um vínculo especial. “O Zequinha não deixa a Neneca sozinha nunca. Eles estão sempre juntos, são muito apegados um ao outro”, revela o dono. Além de inseparáveis, os dois também são ótimos para fazer amigos, pedindo carinho a todos que chegam perto para ver a festa que eles fazem.

Morador de Novo Hamburgo, mas em Tramandaí desde novembro, Gilmar Fernandes, de 69 anos, era um dos que observava a cena junto com as amigas. “A gente vê que eles se divertem bastante e tem muitos que fazem isso. Agora há pouco também estavam duas mulheres com dois cachorros grandes, elas passeiam com eles todos os dias e eles também entram no mar sem medo nenhum”, destaca.



“Vir pra praia sempre faz bem pra gente, ajuda a recarregar as energias, e não é diferente com eles. É uma coisa nova para eles, que vivem na cidade, então, quando eu solto na areia e veem o mar, é sempre essa correria boa, entrando e saindo da água e rolando na areia”, comenta o tutor. Para o Zequinha, que é um ano mais jovem, a maior alegria é ficar girando ao redor dele mesmo. E Valdeci garante que ele não fica tonto. Já Neneca, a diversão é de outra forma. “Ela gosta da bagunça, que eu pegue no colo e fique coçando a barriga”, acrescenta.

Apesar de vir de Alagoas, cidade famosa por suas belezas naturais e praias, Valdeci também aproveita para elogiar a receptividade dos gaúchos. “Eu gosto muito daqui, os gaúchos são muito educados e receptivos.” A família e os mascotes permanecem em Tramandaí até quarta-feira (20), quando retornam à rotina na capital. Mas até lá, seguem desfrutando ao máximo o litoral de Tramandaí, sempre com diversão.

A Central de Verão do Grupo Sinos tem o patrocínio de Banrisul, um banco único porque te entende, e Unisinos, nossa sala de aula é o mundo. O apoio é do Mares do Sul Hotel, em Tramandaí.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.