“Incêndio criminoso”, diz prefeito de Novo Hamburgo sobre fogo no Hospital Municipal

“Foi um incêndio criminoso que aconteceu aqui na ala psiquiátrica do hospital”, afirmou o prefeito Gustavo Finck (PP), se referindo a ocorrência registrada no início da tarde desta segunda-feira (20) no Hospital Municipal de Novo Hamburgo (HMNH).

Incêndio no Hospital Municipal de Novo Hamburgo  | abc+



Incêndio no Hospital Municipal de Novo Hamburgo

Foto: Laura Rolim/ GES-Especial

Por volta do meio-dia, um paciente em surto ateou fogo no colchão da sala em que era atendido. O homem, que não teve a identidade revelada, foi detido pela Guarda Municipal. “Vamos tomar as providências necessárias para melhorar o atendimento”, confirmou Finck.

MAIS SOBRE O ASSUNTO: Suspeito de causar incêndio no hospital de Novo Hamburgo é detido pela Guarda Municipal

Conforme o prefeito, ninguém ficou ferido. O mandatário agradeceu a agilidade do Corpo de Bombeiros. “Eles preservaram vidas. Todas as pessoas que inalaram fumaça já estão sendo atendidas em outras áreas do hospital. Muitas são do quadro de funcionários, servidores públicos.”

Para que todos os pacientes continuem sendo atendidos da melhor maneira, Finck explicou que vai buscar apoio no governo do Estado. “Isso será feito caso seja necessário realocar algum paciente para outro hospital. Agora é hora de recuperar a vida das pessoas que inalaram fumaça e emergencialmente fazer a reforma necessária em toda a ala e emergência que foram atingidas.”

Segundo Finck, a parte estrutural do HMNH não foi comprometida. “Os vidros explodiram, tiveram alguns estragos, mas a estrutura está intacta.” O prefeito não detalhou quantas pessoas estavam na ala psiquiátrica no momento do incêndio, mas garantiu que ninguém ficou ferido. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.