Cuéllar é apresentado e fala em colocar a equipe no topo: “Sei o tamanho do Grêmio”

O volante Gustavo Cuéllar foi apresentado pelo Grêmio na tarde desta terça-feira na sala de imprensa do CT Luiz Carvalho. Em seu primeiro contato com os jornalistas, o colombiano de 32 anos, que vestirá a camisa de número 6, se mostrou muito motivado para atuar pelo Tricolor. A apresentação também contou com as presenças do vice de futebol, Alexandre Rossato, e pelo diretor de futebol, Guto Peixoto.

Cuéllar foi apresentado pelo Grêmio nesta segunda-feira | abc+



Cuéllar foi apresentado pelo Grêmio nesta segunda-feira

Foto: Reprodução/YouTube

“Quando recebi a oportunidade de vir para o Grêmio, fiquei muito feliz. Cumpri meu ciclo na Arábia. Minha família queria voltar para a América do Sul. Foi muito rápido. Recebi a proposta e foi questão de dois, três dias para fecharmos. Sei o tamanho do Grêmio. Fiquei muito feliz. Estou aqui para fazer o meu melhor. Deixar o nome do Grêmio no alto”, iniciou. Falando sobre o período que vai precisar para se readaptar ao Brasil.

“Temos que ter um tempo. Eu morei 5 anos na Arábia Saudita e tinha seis horas de diferença para o Brasil e oito para a Colômbia, então não vai ser fácil a readaptação. Quanto aos treinos, vou pegar muito rápido. Vai caber ao treinador e aos preparadores físicos decidirem o tempo certo para eu jogar. Estou muito ansioso para jogar pelo Grêmio.”

Essa será a segunda passagem de Cuéllar pelo Brasil. De 2016 até meados de 2019, vestiu a camisa do Flamengo. Depois, se transferiu para o Al-Hilal, da Arábia Saudita. Seu último clube foi o Al-Shabab, também da Arábia, onde rescindiu contrato para jogar no Tricolor. Ainda no período de negociação, o técnico Gustavo Quinteros conversou com o jogador.

“Foi uma conversa muito boa. O Gustavo me ligou falando da vontade e do desejo de trabalharmos juntos. Fiquei orgulhoso de ter um clube como o Grêmio interessado em mim. Expressar os meus desejos e as metas que tenho. É um time gigante. Temos objetivos muito claros e vamos trabalhar para conquistá-los. Só o fato de eu estar no Grêmio já tem muita responsabilidade. Isso me enche de orgulho.”, completou.

Negociação com o rival

Em 2023, o Inter tentou a contratação de Cuéllar. Durante a coletiva, ele falou sobre o assunto. “Foi uma época em que estava com minha família, teve conversas, mas não foi o que a gente queria, não era o momento de voltar ao Brasil. Respeito muito o Inter, mas as coisas quando acontecem fluidamente, na minha opinião, dão certo. Quando recebi a proposta do Grêmio, senti isso no meu coração, e não foi difícil voltar para um clube gigante como o Grêmio.”

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.