Na onda do TikTok, Mobile Legends foi banido nos Estados Unidos

O governo dos Estados Unidos removeu o jogo Mobile Legends: Bang Bang das lojas de aplicativos no último sábado (18) após a decisão da Suprema Corte de banir o TikTok. A Moonton, subsidiária da ByteDance e desenvolvedora do aplicativo, viu seu produto indisponível no país, o que impactou uma base significativa de jogadores.

Inicialmente, a medida ocorreu devido ao banimento do TikTok, ligado a preocupações de segurança nacional. Apesar de a plataforma ter sido restabelecida mais tarde, após negociações com autoridades, Mobile Legends ainda não retornou às lojas de aplicativos no país.

Foto: Divulgação/Mooton

Leia mais

Além de Mobile Legends, Marvel Snap também foi suspenso nos Estado Unidos

Além disso, as restrições impostas à ByteDance também afetaram outros produtos da empresa. Por exemplo, a Second Dinner, desenvolvedora de Marvel Snap, confirmou que o jogo foi removido das lojas norte-americanas pelo mesmo motivo.

“Marvel Snap está temporariamente indisponível nas lojas de aplicativos dos Estados Unidos e não pode ser jogado no país”, afirmou a Second Dinner em publicação nas redes sociais.

Por outro lado, a empresa prometeu restaurar o acesso o mais rápido possível. Além disso, destacou que vai compensar os jogadores afetados por conteúdos e recompensas não acessados durante o período de interrupção.

Enquanto isso, Marvel Snap deve retornar em até 24 horas, de acordo com a Second Dinner. No entanto, Mobile Legends ainda não possui uma previsão oficial de reativação. Apesar disso, jogadores de outros países continuam acessando ambos os títulos normalmente, conforme informações das empresas responsáveis.

Entretanto, a decisão da Suprema Corte, que iniciou o banimento do TikTok, baseou-se em preocupações relacionadas à coleta de dados pela ByteDance. Mesmo após o TikTok retomar suas operações nos Estados Unidos, a Moonton ainda não conseguiu viabilizar o retorno de Mobile Legends para o público norte-americano.

Fonte: Gameindustry.biz

Adicionar aos favoritos o Link permanente.