PREVISÃO DO TEMPO: Tempestades causam estragos e RS segue em alerta para chuvas intensas

Diversos pontos do Rio Grande do Sul foram afetados por temporais isolados, vendavais e quedas de granizo nesta segunda-feira (20), que começou com alerta para tempestade emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) ainda no domingo (19).

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Estragos em Arroio do Meio causados por tempestade | abc+



Estragos em Arroio do Meio causados por tempestade

Foto: Defesa Civil de Arroio do Meio

Em relatório parcial divulgado nesta manhã, a Defesa Civil do RS informou estragos em Agudo, região central, e Arroio do Meio, no Vale do Taquari. Na primeira cidade ocorreu o destelhamento parcial de três residências, o que afetou 12 pessoas. Na segunda, três casas ficaram muito danificadas e 23, parcialmente, em função das chuvas fortes acompanhadas por vento. Além disso, houve queda de cinco árvores e dois postes causaram a obstrução de quatro vias. Três famílias ficaram desalojadas.

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Até o fim do dia, o Inmet possui um alerta amarelo, que indica perigo potencial, para chuvas intensas. Esse aviso engloba o noroeste, a região metropolitana de Porto Alegre e o nordeste gaúcho. Outro alerta, também amarelo, segue até as 10 horas de terça (21), vigente para o sudeste do RS.

Rio Grande do Sul possui dois alertas do Inmet para chuvas intensas | abc+



Rio Grande do Sul possui dois alertas do Inmet para chuvas intensas

Foto: Inmet

A Defesa Civil do Estado possui um alerta para chuva e ventos fortes acompanhados por raios e alagamentos potenciais no sul e Costa Doce, válido até as 15 horas desta segunda. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.