Condenado por participação na Chacina do Unaí é encontrado no RS; saiba onde

Um homem de 67 anos condenado por participação na Chacina de Unaí, ocorrido no dia 28 de janeiro de 2004 em Unaí, município de Minas Gerais, foi encontrado e preso nesta quarta-feira (15) em Nova Petrópolis, na Região das Hortênsias, quase 21 anos após o crime. Na época, o assassinato de quatro servidores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) teve repercussão nacional.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Norberto Mânica foi condenado a 64 anos por participação na Chacina de Unaí



Norberto Mânica foi condenado a 64 anos por participação na Chacina de Unaí

Foto: Polícia Civil

Norberto Mânica foi encontrado no interior da cidade, em uma região que faz limite com Gramado. Conforme o delegado Fábio Idalgo Peres, que coordenou a prisão, Mânica foi encontrado e preso sem oferecer resistência. Inicialmente, o foragido estava sem documentos e tentou ocultar a identidade ao fornecer informações falsas. No entanto, confessou ser o procurado pela Justiça após diligências e confronto de dados. 

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

Mânica foi condenado a 64 anos de reclusão pelos crimes de homicídio qualificado e formação de quadrilha, conforme decidido em sentença transitada em julgado. “O crime, motivado pela fiscalização de condições análogas à escravidão em propriedades rurais, chocou o País pela sua violência e premeditação”, diz o delegado.

O capturado será transferido para o sistema prisional para iniciar o cumprimento da pena determinada judicialmente.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.