Ecco the Dolphin: SEGA renova direitos e traz esperanças de um novo game

Lançado em 1992 para o Mega Drive, Ecco the Dolphin apresentou os donos da plataforma a um golfinho bastante inteligente que usava suas habilidades para salvar o mundo e encontrar seu caminho para casa. Embora a franquia tenha sido popular na época, ela está abandonada pela SEGA desde 2000 — mas um novo registro dá esperanças de que ela retornará em breve.

Conforme descobriu o site Gematsu, a companhia japonesa registrou no dia 27 de dezembro os direitos autorais sobre as marcas “Ecco” e “Ecco the Dolphin” no Japão. Enquanto esse pode ser um procedimento padrão para que ela mantenha intactos seus direitos sobre a série, alguns movimentos recentes dão indícios de que um novo projeto pode acontecer.

Desde o final de 2023, a SEGA tem se comprometido publicamente a resgatar muitas de suas propriedades intelectuais antigas e que não recebem lançamentos há tempos. Assim, o game do golfinho pode acabar entrando na mesma iniciativa que já garantiu novos capítulos de franquias como Streets of Rage, Jet Set Radio, Crazy Taxi e Shinobi.

Ecco the Dolphin tem grandes chances de voltar

Ao anunciar que estava disposta a revistar títulos de seu catálogo antigo, a desenvolvedora afirmou que os vê como um bom complemento para seus jogos atuais. Enquanto Sonic, Persona e Like a Dragon vão continuar sendo pilares fortes, algumas propriedades do passado ainda se destacam por sua personalidade.

Temos outras propriedades que realmente mostram o estilo, atitude e contexto da SEGA”, afirmou Shuji Utsumi, CEO das divisões da América e da Europa. Ao The Guardian, ele explicou acreditar que os jogadores vão gostar se o resgate de jogos antigos for feito da maneira certa, ao mesmo tempo que reconheceu que o processo vai ser desafiador.

Criada pela Appaloosa Interactive, a série de Ecco teve seu último capítulo em 2000, quando Defender of the Future chegou para o Dreamcast e para o PlayStation 2. Enquanto o estúdio responsável acabou fechando suas portas em 2006, após o lançamento de Jaws Unsleashed, a franquia continuou viva na forma de algumas coletâneas pontuais.

Fonte: VGC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.