Prefeitura de Novo Hamburgo aceita sugestão de morador para agilizar trâmites na saúde

A Prefeitura de Novo Hamburgo decidiu acatar a sugestão de um morador do município em relação aos trâmites burocráticos na área da saúde. Em visita à redação do Grupo Sinos, Ricardo Eduardo Schmitz, residente do bairro Canudos, trouxe uma situação que o surpreendeu quando precisou de uma medicação fornecida pelo Estado por meio da Farmácia Comunitária.

VEJA: BOLHA DE CALOR: Onde vai chover no Rio Grande do Sul durante o episódio de calor de 40°C

Farmácia comunitária fica na Rua Domingos de Almeida | abc+



Farmácia comunitária fica na Rua Domingos de Almeida

Foto: Arquivo/GES

Em dezembro, o morador de 59 anos passou por atendimento na UPA Canudos em decorrência de um problema pulmonar. No local, recebeu receita para a retirada de um medicamento. Contudo, ao chegar na farmácia, voltou para casa apenas com um papel que informava os documentos necessários para realizar o cadastro. “Será que esse papel não pode ser entregue ainda na UPA? Assim, já vamos na Farmácia Comunitária com tudo o que precisamos em mãos”, sugere Schmitz.

LEIA TAMBÉM: Lomba Grande será cenário de filme dirigido por ator gaúcho

A reportagem procurou a Administração Municipal, que por sua vez considerou válida a sugestão do morador. “A sugestão apresentada pelo paciente é válida e será implementada. O devido encaminhamento poderia, sim, ser fornecido pela UPA logo após a consulta”, afirma o Executivo em nota.

ENTRE NO NOSSO CANAL NO WHATSAPP

“Reforçaremos junto às coordenações das UPAs a importância de orientarem o quadro médico para que, ao emitirem esse tipo de solicitação, também repassem as informações completas aos pacientes”, reforça a diretora de Saúde, Vera Campagnoni.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.