OCORRÊNCIAS POLICIAIS: Empresário morto e apreensão de drogas e armas no Norte da Ilha

Muito mistério ronda o caso de um empresário que foi encontrado morto por volta das 11 horas desta segunda-feira (13) na rua dos Lordes, Ingleses do Rio Vermelho, em Florianópolis. O corpo de Walter Bezerra Pachado, mais conhecido com Waltinho, 61 anos, foi encontrado com as mãos amarradas e lesões na cabeça causadas por uma pedra. A motivação e autoria do crime ainda são desconhecidas e a investigação está a cargo da Delegacia de Homicídios da Capital.

O corpo foi encontrado por uma pessoa que passava pelo local e se deparou com um cenário estranho, avistando um objeto tendo um colchão com uma pedra sobre ele. O 21º Batalhão da Polícia Militar foi imediatamente acionado e ao se deslocar até o local encontrou o corpo, que apresentava sinais de violência, caracterizando que se tratava de um homicídio.

Através da investigação da Polícia Científica foi confirmada a identidade da vítima. Waltinho é natural de Belo Horizonte (MG), mas morava no estado do Amapá, de onde se mudou para Florianópolis há cerca de três meses. Agora a Polícia Civil investiga as causas que levaram ao assassinato.

Essa investigação terá que responder muitas perguntas em aberto. Por exemplo, a localização do celular da vítima, que foi rastreado e mostrou como última localização Londrina, no Paraná. A informação foi revelada pelo Jornal Conexão que detalhou que agora os investigadores querem saber qual a ligação da morte com o Paraná.

A vítima foi vista pela última vez em imagens de câmeras de segurança saindo de uma padaria nos Ingleses, no domingo (12), às 8h30min da manhã. Ele não foi visto mais, até ser encontrado morto. Ele não tem passagens policiais em Santa Catarina.

A família vai fazer o translado do corpo de Waltinho para Macapá, capital do Amapá

Apreensão de drogas e armas

Na tarde desta segunda-feira (13), policiais do 21º Batalhão de Polícia Militar, juntamente com policiais do Batalhão de Choque, realizaram uma operação bem-sucedida no bairro Ingleses, com base em informações sobre a presença de entorpecentes em uma residência suspeita.

A ação resultou na apreensão dos seguintes materiais ilícitos:

– 147 kg de maconha

– 1 espingarda calibre 12 com numeração suprimida

– 1 submetralhadora artesanal

– 1 pistola Taurus 638 com numeração suprimida

– 1 pistola Imbel 380

– 1 pistola artesanal sem numeração

– 1 revólver calibre 38

– 30 munições de calibre 12

– 759 munições de 9mm

– 83 munições de calibre 38

– 33 munições de calibre 32

– 1 carregador Glock alongado 9mm

– 1 carregador G2C e 2 carregadores artesanais

– 1 placa de colete balístico

– 2 capas de colete

– 6 balanças de precisão

– 1 celular

– 383 reais em espécie

Após a apreensão dos materiais, todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais cabíveis. Esta operação reafirma o compromisso do 21º Batalhão de Polícia Militar com a segurança e a ordem pública, atuando de forma eficiente no combate ao crime e à violência.

O post OCORRÊNCIAS POLICIAIS: Empresário morto e apreensão de drogas e armas no Norte da Ilha apareceu primeiro em Informe Floripa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.