Novo Hamburgo e Estância Velha estudam trabalho em conjunto para obras na Rua Rincão

Com a assinatura de um decreto publicado no dia 7 de janeiro, a Prefeitura de Novo Hamburgo deve iniciar nos próximos dias as obras de duplicação da Rua Rincão, que faz divisa com Estância Velha. Com o decreto assinado pelo prefeito Gustavo Finck (PP), o município confirmou a desapropriação de sete imóveis que impediam o andamento da obra há mais de uma década.

LEIA TAMBÉM: Diretor do Hospital Universitário de Canoas, Edemar Paula da Costa morre em acidente

Gustavo Finck e Diego Francisco conversaram no trecho da Rincão em Novo Hamburgo que será duplicado | abc+



Gustavo Finck e Diego Francisco conversaram no trecho da Rincão em Novo Hamburgo que será duplicado

Foto: João Víctor Torres/Prefeitura Novo Hamburgo

Em setembro de 2024 o governo de Novo Hamburgo, ainda comandado por Fatima Daudt (MDB), realizou a licitação para escolha da empresa que será responsável pela duplicação do lado de Novo Hamburgo. Contudo, com a dificuldade nas desapropriações, o processo não avançou.

No último sábado (11) Finck visitou, junto com o prefeito de Estância Velha, Diego Francisco (PSDB), o trecho que será duplicado. A previsão é que a partir do começo das obras os trabalhos sejam concluídos em até 120 dias. Mas ainda não há data definida para o início.

“Quero colocar as máquinas o mais rápido possível”, afirmou Finck durante a visita ao lado do colega da cidade vizinha.

Recursos e futuro

Orçada em R$ 1,13 milhão, os recursos já estão garantidos e são provenientes do programa Pavimenta, do governo estadual. Além da duplicação do lado de Novo Hamburgo, Francisco também se prepara para novas intervenções na Rua Rincão do lado de Estância Velha.

Vamos fazer a troca de todo asfalto do lado de Estância Velha, que já precisa ser trocado”, explicou o prefeito de Estância Velha. Contudo, o tempo para este projeto deve demorar um pouco, pois o governo municipal ainda não tem recursos para a mesma. “Não estávamos programados para tão rápido fazer essa obra, então a gente não pode fechar essa rua agora com obras na Avenida Presidente Vargas”, explica.

Principal via de acesso e saída de Estância Velha, a Presidente Vargas começou a passar por obras na sexta-feira (10) e deve ficar fechada por pelo menos dois meses. Dessa forma, a Rincão se tornou o único caminho possível para quem quiser sair da cidade.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.