Bavarian Nordic, fabricante da vacina contra a mpox, pede aprovação ‘crítica’ de imunizante para adolescentes


CEO da companhia afirmou que mais de 70% dos casos na África estão ocorrendo em pessoas com menos de 18 anos, e disse que aprovação da vacina nesta faixa etária será fundamental para conter o avanço da doença. Frascos de doses da vacina Jynneos contra a mpox são dispostos em uma geladeira de um centro de vacinação de Nova York.
AP Foto/Jeenah Moon
A Bavarian Nordic, uma das poucas fabricantes da vacina contra a mpox, afirmou nesta sexta-feira (16) que pediu uma aprovação “crítica” de seu imunizante para adolescentes.
A vacina, chamada de Jynneos (e também Imvamune ou Imvanex), é atualmente destinada a adultos a partir de 18 anos, mas a farmacêutica dinamarquesa afirmou que resultados provisórios de um estudo clínicio mostraram que ela é tão eficaz em adolescentes quanto em adultos, com perfil de segurança semelhante.
“Mais de 70% dos casos da África estão ocorrendo atualmente em pessoas com menos de 18 anos, por isso será crítico que a nossa vacina possa ser usada neste grupo etário mais jovem”, disse CEO da companhia Paul Chaplin, em entrevista à CNBC, dos EUA.
O pedido foi enviado à Agência Europeia de Medicamentos. Nele, a Bavarian Nordic pede a utilização do imunizante em adolescentes dos 12 aos 17 anos.
Esta reportagem está em atualização.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.