Corpo é retirado de túmulo para exumação e amostras podem confirmar se sogro também foi morto por envenenamento

O corpo de Paulo Luiz dos Santos foi retirado do túmulo nesta quarta-feira (8) pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP) para exumação. Santos estava sepultado em Canoas, onde morava com a esposa, Zeli dos Anjos, 61 anos.

Zeli foi responsável por fazer o bolo que envenenou cinco pessoas em Torres, antes do Natal. Três delas morreram e tiveram a presença confirmada de arsênico (veneno) no sangue.

Bolo foi apreendido | abc+



Bolo foi apreendido

Foto: Polícia Civil/Reprodução

A Polícia Civil pediu a exumação do corpo do marido dela após a prisão da nora do casal, Deise Moura dos Anjos, 42 anos. A suspeita é de que Santos também tenha sido envenenado pela nora e apenas uma análise pode confirmar a hipótese.

O homem morreu no início de setembro de 2024, ele teve uma infecção intestinal após tomar café com leite em pó e bananas. Zeli também havia passado mal, mas se recuperou. A investigação descobriu que os produtos haviam sido levados à casa do casal dias antes por Deise.

A suspeita está presa de temporariamente no Presídio Estadual Feminino de Torres, no litoral norte.

Vítimas

As vítimas de envenenamento que morreram em Torres são: Neuza Denise Silva dos Anjos, 65, Maida Berenice Flores da Silva, 59, e Tatiana Denize Silva dos Anjos, 47.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.