Acusado de matar namorado da ex a tiros vira réu em Rio Branco


Mikésio Gomes da Mota, de 22 anos, foi denunciado pelo Ministério Público Estadual (MP-AC) por homicídio qualificado. A vítima, Victor Vinny Pinheiro da Costa, foi assassinada em outubro do ano passado na Vila Betel. Mikésio da Mota está preso desde novembro do ano passado
Reprodução
A Justiça do Acre tornou réu Mikésio Gomes da Mota, de 22 anos, pela morte de Victor Vinny Pinheiro da Costa, de 28, no dia 20 de outubro, em Rio Branco. O crime ocorreu no bairro Vila Betel, quando a vítima estava deitado em uma rede na varanda na casa do irmão.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O jovem foi assassinado, conforme as investigações, porque estava namorando a ex-namorada do acusado. O rapaz chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao pronto-socorro, mas morreu na sala de cirurgia.
Mikésio Gomes da Mota foi preso pelas equipes da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) em 16 de novembro na Rua São Damião, bairro Rui Lino II, onde estava escondido.
Suspeito foi preso durante operação da Delegacia de Homicídios de Proteção à Pessoa
Segundo as informações, o crime foi motivado por ciúmes, pois a ex-namorada do acusado passou a manter um relacionamento com a vítima.
O acusado deve responder por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima. A denúncia foi oferecida pelo Ministério Público Estadual (MP-AC) e aceita pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco e Auditoria Militar, Alesson José Santos Braz.
Reveja os telejornais do Acre
Adicionar aos favoritos o Link permanente.