D’Alessandro quer recolocar o Inter no caminho das taças

Em um momento com a imprensa no início da tarde desta terça-feira, no CT Parque Gigante, ainda sem o presidente Alessandro Barcellos, o departamento de futebol do Inter, composto pelo vice de futebol José Olavo Bisol, o diretor executivo André Mazzuco e o ídolo e diretor técnico D’Alessandro falaram sobre este início de temporada no clube. O reequilíbrio das contas no Beira-Rio e a retomada do caminho dos títulos, passando pela busca da conquista do Gauchão, foram os principais assuntos da coletiva.

LEIA TAMBÉM: As primeiras imagens da reapresentação do Inter; saiba quem não esteve presente

D'Alessandro quer recolocar o Inter no caminho das taças | abc+



D’Alessandro quer recolocar o Inter no caminho das taças

Foto: Ricardo Duarte

D’Ale iniciou com a palavra, ressaltando o bom desempenho da equipe no final da temporada passada, e afirmando que chega esse ano com “uma expectativa muito grande, uma responsabilidade boa, ainda maior. Acredito muito na continuidade do trabalho. Gosto muito da continuidade da comissão que fez um trabalho sensacional com os atletas”.

“A expectativa que se criou ano passado tem que ser acompanhada pelo nosso trabalho e pelo momento financeiro do clube. Temos que ser sinceros. Nossa situação é difícil, não só o Inter passa por momento difícil, mas com uma gestão consciente, com trabalho, que sabe o que deve fazer, onde pode mudar ou não mudar, fazer com que o time siga competitivo e vamos ser competitivos”, garantiu o ex-camisa 10.

SAIBA MAIS: Os detalhes que faltam para o Inter confirmar a compra de Bernabei

“Sabemos que o torcedor precisa de uma alegria, precisa de títulos, vamos trabalhar para isso. Vai existir o maior dos esforços, já na primeira competição (Gauchão), que vai ser muito importante para nós”, concluiu o argentino, cravando que o foco inicial da temporada é impedir o rival de Porto Alegre de levar o octa do Gauchão e voltar a erguer o caneco, que não coloca as mãos desde 2016.

José Olavo Bisol também deixou claro em seu discurso que as atenções estarão voltadas ao Estadual. “Nossa primeira ambição é o Campeonato Gaúcho, que nos remete a uma responsabilidade não só pelo campeonato em si, mas do Inter com o Inter, de buscar a voltar o caminho dos títulos, das vitórias, fazer com que o torcedor tenha capacidade de ter alegrias”, disse.

CONFIRA: Inter confirma a venda de Gabriel Carvalho, que já posa com a camisa do time árabe

Mazzuco, por sua vez, veio com uma fala mais ligada às finanças, e disse que “precisamos fortalecer essa recuperação econômica também, são vários movimentos sendo feitos, claro que com a responsabilidade de manter sempre uma equipe competitiva. Das movimentações trazerem conforto, mas que na área esportiva a gente mantenha o que esperamos na temporada”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.