LULA NO RS: Governo entrega as primeiras casas do Compra Assistida

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realizou na manhã desta sexta-feira (16) as primeiras entregas de casas para pessoas atingidas pelas enchentes. Ao todo, 44 famílias que foram afetadas pelas cheias de maio receberam as chaves das residências em evento realizado no condomínio Morada da Fé, localizada no bairro Lomba do Pinheiro, na zona Leste de Porto Alegre.

CLIQUE AQUI E INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Entrega de moradias para afetados pelas cheias em Porto Alegre conta com a presença do presidente Lula | abc+



Entrega de moradias para afetados pelas cheias em Porto Alegre conta com a presença do presidente Lula

Foto: Eduardo Amaral/GES-Especial

Do total de famílias afetadas pelas enchentes, três receberam as chaves do Programa Compra Assistida, sendo as primeiras contempladas pela modalidade criada neste ano para atender as vítimas das enchentes. Entre elas, está a auxiliar de serviços gerais, Marisiana Nolasco de Boteleiro, 39 anos, que discursou no palco montado no condomínio.

Marisiana e o marido, um soldador que está afastado do trabalho e recebendo auxílio-doença, era moradora do bairro Sarandi, na zona Norte da capital. A casa deles foi a primeira a ser demolida para reconstrução do dique de contenção durante as cheias. Ao todo, 47 residências foram demolidas para a reconstrução do dique.

FIQUE POR DENTRO: ENTRE NA NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP

As outras 41 são de pessoas que estavam inscritas no Programa Minha Casa Minha Vida e aguardavam a conclusão das obras no Condomínio Morada da Fé. Presidente da mesmo nome, Izabel Rosane Pontes, explica que essas famílias viviam em diversas regiões de Porto Alegre afetadas. “Alguns casos foi diretamente, outro são pessoas que tiveram a casa destelhada e perderam tudo”.

O Morada da Fé foi projetado com 480 apartamentos de 52 metros quadrados cada. Estão prontos 176, tendo sido entregues 173 chaves aos novos proprietários durante a cerimônia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.