Homem é baleado logo após sair de presídio em Almenara durante saída temporária

Ele havia acabado de deixar o presídio da cidade, beneficiado pela saída temporária, quando foi atingido por disparos de arma de fogo próximo à portaria da unidade prisional. Um homem de 31 anos foi alvo de uma tentativa de homicídio na manhã desta terça-feira (7), em Almenara, no Vale do Jequitinhonha. Segundo relatos, ele havia acabado de deixar o presídio da cidade, beneficiado pela saída temporária, quando foi atingido por disparos de arma de fogo próximo à portaria da unidade prisional.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito realizou entre cinco e seis disparos, acertando a vítima no ombro e nas costas. Apesar dos ferimentos, o homem foi socorrido por policiais penais e encaminhado ao hospital, onde permanece internado sem risco de morte.
Em nota, a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) informou que todas as providências administrativas foram tomadas pela direção do presídio.
A saída temporária, benefício concedido pelo Judiciário, permite que presos de determinado perfil cumpram até 35 dias fora da unidade prisional ao longo do ano, divididos em cinco períodos de sete dias.
A Polícia Militar segue com as investigações para localizar o autor dos disparos.
Polícia Militar foi acionada na manhã de hoje, 7 de janeiro de 2025, em Almenara/MG, para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio. De acordo com informações preliminares, um homem foi alvejado ao sair do presídio, logo após ser beneficiado com uma saída temporária. Relatos iniciais indicam que um suspeito realizou entre cinco e seis disparos contra a vítima, sendo atingindo por dois disparos: um no ombro e outro nas costas. Apesar das lesões, a vítima não corre risco de morte. Ela foi socorrida e encaminhada ao hospital. A Polícia Militar segue realizando diligências.
INFORMAÇÕES DA SEJUSP: Informamos que todas as providências administrativas relativas à tentativa de homicídio de um preso do Presídio de Almenara foram tomadas pela direção da unidade. Na manhã desta terça-feira (7), um custodiado, de 31 anos, que saía do presídio para cumprir o benefício da saída temporária foi alvejado por tiros de arma de fogo, próximo à portaria da unidade prisional.
Ele foi imediatamente socorrido por policiais penais, que o conduziram para um hospital da rede pública, onde permanece internado, sem apresentar risco de morte.
Vale lembrar que a saída temporária é um benefício concedido por lei, aplicado pelo Judiciário a um determinado perfil de preso. Ela consiste em 35 dias, divididos em cinco saídas de sete dias ao longo do ano, em datas consideradas favoráveis à ressocialização.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Vídeos do Leste e Nordeste de Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.