Assassin’s Creed Shadows vai trazer novo esquema de controles para a série

Com lançamento programado para fevereiro deste ano, Assassin’s Creed Shadows vai mudar um pouco o sistema de controles usado pela série. Segundo a Ubisoft, isso é resultado do fato de que o game vai trazer novas opções de movimentação, o que exigiu alguns ajustes para que os jogadores pudessem ter uma boa experiência.

A principal novidade responsável pela mudança vai ser a possibilidade de andar agachado, que será acionada apertando o botão X do Xbox (quadrado no PlayStation). Quando o botão é segurado por alguns segundos, isso faz com que o personagem controlado se abaixe totalmente e comece a rastejar pelo chão.

Já o botão B (círculo no PlayStation) vai acionar as mecânicas de parkour de Assassin’s Creed Shadows, bem como seu sistema de desvio de ataques. Segundo a Ubisoft, a nova solução vai garantir que os jogadores consigam mudar de postura rapidamente sem correr o risco de cair de um telhado ou subir acidentalmente em uma superfície em uma altura mais alta.

Assassin’s Creed Shadows promete movimentos aprimorados

A desenvolvedora francesa também revelou que, enquanto muitos movimentos clássicos da série vão retornar no jogo, algumas opções inéditas também estarão presentes. Entre elas está a possibilidade de pular de telhados em meio a uma rolagem, criando situações mais dinâmicas para o assassinato de inimigos.

Outra novidade de Assassin’s Creed Shadows em relação a seus antecessores mais recentes é a decisão de limitar quais superfícies podem ser escaladas. Assim, os jogadores vão ter que examinar ambientes de forma mais atenciosa e encontrar oportunidades de usar o gancho que vai fazer parte do arsenal de seus protagonistas.

Segundo Simon Lemay-Comtois, diretor associado do game, isso também permite uma maior distinção entre os protagonistas Naoe e Yasuke, que terão diferentes maneiras de se movimentar pelos cenários. Com versões confirmadas para PC, Xbox Series X|S e PlayStation 5, o título estreia oficialmente no dia 14 de fevereiro deste ano.

Fonte: Eurogamer

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