Quando a Copa Airlines volta a operar em Porto Alegre? Companhia aérea já tem data marcada

Uma das principais rotas internacionais com origem e destino no Aeroporto Internacional Salgado Filho já tem data para ser retomada. A confirmação foi dada nesta sexta-feira (16) pela Copa Airlines, que tem voo direto entre Porto Alegre e Cidade do Panamá.

Copa opera em Porto Alegre há mais de dez anos o voo direto para Cidade do Panamá | abc+



Copa opera em Porto Alegre há mais de dez anos o voo direto para Cidade do Panamá

Foto: Gabriel Benevides/Arquivo

A operação está suspensa desde o início de maio, quando o aeroporto foi atingido pela maior enchente da história gaúcha. Neste período a Copa Airlines iniciou operação em Florianópolis (SC), que deve ser mantida. O voo Porto Alegre-Cidade do Panamá é muito utilizado como conexão para os Estados Unidos.

A Copa Airlines confirma o reinício das operações em Porto Alegre a partir de 19 de dezembro. A venda das passagens inclusive já está disponível nos canais da companhia e nas agências de viagem.

“Temos uma história de mais de 13 anos conectando Porto Alegre às Américas, por isso desde o fechamento das operações deste aeroporto, trabalhamos de forma a ter nossas operações reativadas tão logo fosse possível. Concretizamos assim esse planejamento com a retomada das vendas e assim reforçamos nosso compromisso com nossos clientes e parceiros do Rio Grande do Sul”, afirma Raphael de Lucca, country manager da Copa Airlines.

As partidas do Panamá vão ocorrer novamente a partir de 18 de dezembro, sempre às segundas, quartas, quintas e sábados, às 15h06. As chegadas estão previstas em Porto Alegre às 00h20 dos dias seguintes. Voo será o CM821. Já as partidas de Porto Alegre acontecerão a partir de 19 de dezembro, sempre aos domingos, terças, quintas e sextas, à 1h25. A previsão de chegada no Panamá é 6h38. Voo será o CM820.

A rota Porto Alegre-Cidade do Panamá terá, inicialmente, quatro voos por semana. Serão operados com uso de aeronaves Boeing 737-800, com capacidade para 166 passageiros, sendo 16 assentos na classe executiva e 150 assentos na classe econômica, com serviço incluído de alimentação quente e bebidas em ambas as classes.

O plano de retomada das operações vai ao encontro da conclusão de obras na pista, prevista para 16 de dezembro, com liberação dos voos internacionais no Salgado Filho de forma subsequente, de acordo com a concessionária Fraport, que administra o aeroporto.

Voos domésticos estão previstos para voltarem ao aeroporto no dia 21 de outubro. Deste dia até o fim da primeira quinzena de dezembro, as operações serão com pista reduzida, o que inviabiliza os voos de longa distância. Simulações nos sites das companhias indicam que as passagens em Porto Alegre custarão até 70% menos que a dos voos com origem e destino na Base Aérea de Canoas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.