
A Microsoft emitiu um alerta, revelando que um bug que surgiu na última atualização está atingindo diretamente softwares como o Word, Outlook e o OneNote. O problema ocorre quando o usuário está digitando, fechando de forma súbita e aleatória os apps citados.
Segundo a corporação, o problema está sendo analisado pela sua equipe de desenvolvedores do Office e do próprio Outlook. Não há uma previsão para uma atualização que resolva o problema ou reduza o erro causado.
Após atualizar o Office para a versão 2407 build 17830.20138 ou maior você verá que Outlook, Word ou o OneNote pode fechar de forma inesperada enquanto digita ou realiza outras tarefas relacionadas como verificação de ortografia

Segundo as informações apresentadas pela Microsoft, o bug está ocorrendo por pacotes antigos de linguagem que estão contidos dentro dos arquivos dos usuários – causando o problema nos apps Word, Outlook e OneNote. Ao que tudo indica, o português brasileiro não está incluso – mas o inglês sim, então é recomendável tomar cuidado.
O nome do módulo com falha varia de acordo com os pacotes de idiomas que você instalou. Por exemplo, mscss7it.dll para italiano, ou mscss7ge.dll, para alemão, e outros podem incluir: EN, ES, FR, GE, IT, NP, PB
Veja mais:
- Paint 3D vai ser removido da Microsoft Store em novembro
- Microsoft removerá limite de 32GB de partição no Windows 11
- Windows 11 24H2 terá criptografia Bitlocker ativada por padrão

Outro bug na conta da Microsoft
Em um mês, uma série de bugs foram vistos nos sistemas Microsoft e causaram muita confusão para seus usuários. O “apagão global” provocado pela CrowdStrike completará um mês na próxima segunda-feira (19), assim como também houve problemas no Windows que levavam o público diretamente para a tela de criptografia BitLocker.
Neste caso, o erro é visto em apps muito utilizados pela comunidade – principalmente o Word e o Outlook. No entanto, a corporação afirma que o usuário pode resolver ele de forma manual caso esteja gerando problemas em seu desempenho.
Para a Microsoft, basta o usuário desinstalar as antigas instalações de linguagem do Word, Outlook e OneNote e reinstalar o Language Accessory Pack no Microsoft 365.
Fonte: PCGamer