Krafton não ficou com toda equipe da Tango Gameworks ao adquiri-la

Durante seu mais recente relatório fiscal, a Krafton revelou que a compra da Tango Gameworks e a IP Hi-Fi Rush foi feita no dia primeiro de agosto. Além disso, a publisher não ficou com toda a equipe de desenvolvimento, já que parte, que estava desempregada, acabou arrumando outros empregos.

Nessa reunião com acionistas, a Krafton disse que queria ter ficado com toda a equipe de desenvolvimento de Hi-Fi Rush. Uma outra informação conseguida pelo jornalista Stephen Totilo diz que a dona do PUBG irá transferir cerca de 50 desenvolvedores para seu escritório no Japão.

A Krafton planeja transferir aproximadamente 50 funcionários de desenvolvimento da Tango Gameworks para a subsidiária japonesa. Essa equipe transferida continuará a trabalhar em novos projetos, incluindo a expansão do IP Hi-Fi Rush, na Krafton.

Krafton

Tango Gameworks e sua nova equipe pela Krafton

Por conta disso, com cerca de metade da equipe em outros projetos, a Tango Gameworks abriu novas vagas de trabalho para seu próximo projeto, que pode ser tanto um novo jogo da franquia Hi-Fi Rush, como também algo que a Krafton pode ter dado para a equipe depois da aquisição.

Lembrando que somente a equipe de desenvolvimento de Hi-Fi Rush foi adquirida. Isso nos leva a crer que desenvolvedores que já trabalhavam em outros projetos do estúdio ficaram de fora. A boa notícia é que parte deles já trabalham em outras empresas.

A Tango Gameworks, até que se prove o contrário, agora é um estúdio de uma IP só, já que a Krafton não comprou The Evil Within e Ghostwire: Tokyo junto de Hi-Fi Rush e o próprio estúdio com a equipe de desenvolvimento dessa última IP.

Hi-Fi RUSH

Não é difícil imaginar ainda que o estúdio fundado por Shiji Mikami (que saiu antes do encerramento por parte da Microsoft) receba novos trabalhos de sua nova dona, algo natural e que faz parte do negócio.

O encerramento do estúdio diminuiu o número de IPs da Microsoft para o Xbox, principalmente porque não sabemos o que será de The Evil Within e Ghostwire: Tokyo daqui para frente.

Como jogador, espero novamente ver essas franquias algum dia. Já Hi-Fi Rush, é quase certo que ele volte em algum momento pelas mesmas mãos (ou parte dela) que criaram a IP pela Tango Gameworks.

Via: Eurogamer

Adicionar aos favoritos o Link permanente.