Gustavo Quinteros chega ao Grêmio querendo títulos e cita foco no Gauchão

Gustavo Quinteros teve seu primeiro momento como técnico do Grêmio na tarde desta segunda-feira (6). Em entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho, o Tricolor apresentou o treinador que deixou claro em sua fala a vontade de conquistar títulos com o clube. Antes de desembarcar em Porto Alegre, Quinteros trabalhou pelo Vélez Sarsfield, onde foi campeão argentino.

LEIA TAMBÉM: Grêmio tenta a contratação do atacante sueco Niclas Eliasson

Gustavo Quinteros chega ao Grêmio querendo títulos e cita foco no Gauchão  | abc+



Gustavo Quinteros chega ao Grêmio querendo títulos e cita foco no Gauchão

Foto: Grêmio/Divulgação

“Creio que a liga argentina é muito complicada, dura. Tem muitas equipes que propõem coisas distintas em estilo de jogo. Você precisa administrar os jogos. No Brasil, para mim é uma das ligas mais competitivas do mundo. Como treinador, sempre quis chegar ao Brasil. Gosto de competir, gosto de ganhar, tomara que seja assim no Grêmio”, iniciou o novo comandante gremista.

Com ele chegam os auxiliares Leandro Desábato, Maximiliano Quezada e Rodrigo Quinteros, além do preparador físico Hugo Roldán. Juntos, eles terão a responsabilidade de substituir Renato Portaluppi e sua comissão, que apesar da última temporada abaixo, deixaram diversas taças nos armários da Arena.

SAIBA MAIS: Grêmio acerta com lateral-direito e busca substituto para Reinaldo

“Tenho muita confiança no trabalho que estamos fazendo há algum tempo, onde fomos muito bem, conseguimos os objetivos. Não tenho dúvidas que vamos fazer todo o melhor no Grêmio, sabemos que estamos substituindo um grande treinador como o Renato, uma referência, um ídolo do clube, uma pessoa que deu muitos títulos e coisas importantes ao clube. É um desafio grande, mas viemos com a esperança muito grande de colocar o Grêmio nos primeiros lugares e conseguir coisas importantes”, afirmou.

Sobre as etapas que terá pela, Quinteros disse que “o primeiro objetivo é formar uma equipe competitiva, que jogue futebol e que seja do agrado da torcida. Que possa mostrar em campo o que a torcida quer ver e depois começar a temporada tratando de conseguir esse oitavo título, que é muito importante para a instituição e para a história do Grêmio. O (Campeonato) Gaúcho é muito importante para todos”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.