Discurso de Fernanda Torres fala sobre grande coincidência; veja a íntegra

Em um momento histórico para o cinema nacional, Fernanda Torres se tornou a primeira brasileira a ganhar o prêmio de Melhor Atriz de Drama do Globo de Ouro 2025 por seu papel em “Ainda Estou Aqui”. A atriz fez um discurso marcante na noite de domingo (5), nos Estados Unidos, e citou uma coincidência com sua mãe, Fernanda Montenegro. Veja abaixo!

Na corrida pelo prêmio, Fernanda desbancou nomes como Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet. O longa-metragem “Ainda Estou Aqui” também concorreu a Melhor Filme de Língua Não Inglesa do Globo de Ouro, mas perdeu para o francês “Emília Pérez”, com Selena Gomez.

Fernanda Torres cita coincidência com a mãe

Ao subir ao palco, Fernanda Torres se mostrou surpresa ao vencer e revelou não ter preparado nenhum discurso. No entanto, ela destacou o “ano incrível” para performances femininas e agradeceu ao diretor Walter Salles. Ela ainda homenageou a mãe, Fernanda Montenegro, destacando a coincidência de sua indicação de pelo filme “Central do Brasil” (1998), também de Salles, na mesma categoria, há 25 anos.

“Eu quero dedicar este prêmio à minha mãe”, disse. “Vocês não têm ideia, ela estava aqui vinte e cinco anos atrás. E isso é uma prova de que a arte por perdurar pela vida, inclusive em momentos difíceis, como os que a incrível Eunice Paiva, que eu interpretei, passou. E mesma coisa que está acontecendo hoje no mundo, com tanto medo… esse é um filme que nos ajuda a pensar em como sobreviver tempos difíceis como este.”

Assista ao discurso completo no Globo de Ouro:

Fernanda Montenegro foi a primeira brasileira a competir pelo prêmio de Melhor Atriz de Drama do Globo de Ouro, em 1999. Porém, não levou a estatueta. Assim como “Ainda Estou Aqui”, “Central do Brasil” conquistou uma indicação como Melhor Drama Estrangeiro.

Além disso, o longa-metragem ainda ficou marcado na memória dos brasileiros por concorrer ao Oscar de Melhor Filme Internacional. Montenegro também era a favorita para levar o prêmio Melhor Atriz, mas acabou perdendo para Gwyneth Paltrow, com “Shakespeare Apaixonado”.

Com estreia internacional no Festival de Veneza de 2024, “Ainda Estou Aqui” venceu como Melhor Roteiro e foi pré-selecionado à categoria de Melhor Filme Internacional para o Oscar 2025. Já Torres foi premiada como Melhor Atriz Estrangeira pela Critics Choice Association.

The post Discurso de Fernanda Torres fala sobre grande coincidência; veja a íntegra appeared first on Giz Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.