Antec lança fonte SFX de 850W com selo 80 Plus Gold

A Antec anunciou nesta semana sua nova fonte SF850X. Como indicado pelo nome, temos um componente SFX com a capacidade de 850W. Ou seja, é um tamanho mais compacto do que uma tradicional PSU ATX, mas ainda com uma capacidade bem considerável.

Um grande destaque para a fonte, segundo sua fabricante, é sua eficiência energética. Com selo 80 Plus Gold, a Antec promete até 92% de aproveitamento em “cargas típicas”. Vale lembrar que menor desperdício de energia significa também menos aquecimento, causando um impacto positivo em todo o sistema.

A SF850X é completamente modular e acompanha cabos chatos na cor preta. Além disso, a Antec garante um funcionamento silencioso com resfriamento adequado, graças ao fan de 92mm que conta com FDB (rolamento de fluido dinâmico).

Imagem mostra fonte da Antec em diferentes ângulos.
Fonte: Antec

Por fim, a fabricante ressalta algumas das proteções que sua nova fonte oferece:

  • Proteção contra sobrecorrente (OCP)
  • Proteção contra sobretensão (OVP)
  • Proteção contra subtensão (UVP)
  • Proteção contra curto-circuito (SCP)
  • Proteção contra sobretemperatura (OTP)

A Antec diz que sua fonte SF850X já está à venda em lojas parceiras no mundo todo, mas não divulgou um preço oficial para o produto.

Antec continua com selo 80 Plus

O selo 80 Plus é usado há décadas (desde 2004) para indicar quando uma fonte tem eficiência energética acima dos 80%. Sua popularidade é sua principal vantagem, uma vez que a maioria dos consumidores já reconhece imediatamente o emblema e seu significado.

É por isso que muitas empresas como a Antec ainda optam pelo 80 Plus para promoverem suas fontes. Entretanto, algumas fabricantes passaram a questionar a precisão dos resultados nos testes para se obter esse tipo de selo.

Notícias relacionadas:

Assim, algumas marcas começaram a buscar alternativas ao tradicional 80 Plus. A Corsair, por exemplo, anunciou no início de agosto que passaria a usar a certificação da Cybenetics, com a promessa de oferecer informações mais completas e precisas para suas fontes.

Via: TechPowerUp

Adicionar aos favoritos o Link permanente.