Homens encontrados mortos com as mãos amarradas em Riozinho eram irmãos

Dois homens foram encontrados mortos na tarde do sábado (4) na zona rural de Riozinho, em área próxima à Cascata do Chuvisqueiro, ponto turístico do município do Vale do Paranhana. Eles eram irmãos e foram identificados como Samuel Júlio Schacker, de 28 anos, e Leonardo Alfredo Schacker, de 35 anos.

Corpos de Samuel e Leonardo foram encontrados na tarde do sábado (4) nas proximidades da Cascata do Chuvisqueiro em Riozinho  | abc+



Corpos de Samuel e Leonardo foram encontrados na tarde do sábado (4) nas proximidades da Cascata do Chuvisqueiro em Riozinho

Foto: Polícia Civil

As vítimas estavam com as mãos amarradas com as mãos para trás e tinham ferimentos de tiros. Segundo o delegado Fábio Idalgo Peres, o crime pode ter relação com o envolvimento dos irmãos com uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas.

Leia mais: Homem é baleado quatro vezes na frente da própria casa em São Leopoldo

Logo após o encontro dos cadáveres, a Brigada Militar (BM) fez buscas para localizar possíveis autores do duplo homicídio. Durante a ação, foi constatado que dois suspeito estariam em um estabelecimento comercial em Rolante, cidade vizinha de onde os irmãos foram encontrados. 

No local, os policiais miltares encontrou a dupla em um veículo, no qual em seu interior haviam capsulas de munições deflagradas. Eles foram presos em flagrante. 

Veja também: VÍDEO: Crianças e adultos ficam presos em elevador na Serra gaúcha

A BM continuou com cerco policial nas duas cidades e mais tarde, no sábado à noite, um terceiro suspeito foi preso, também em Rolante.  Ele portava uma arma de fogo, que pode ter sido a utilizada para matar Samuel e Leonardo. Além disso, o homem também estava em um veículo, que estava com sinais de adulteração. 

“As investigações estão em andamento e a Polícia Civil está trabalhando para esclarecer todos os fatos e levar os responsáveis à justiça”, afirma o delegado. 

Quem tiver informações sobre o caso pode repassar à investigação, anonimamente, para a Delegacia de Polícia de Riozinho pelo telefone (51) 3542-1300 ou pelo Disque Denúncia, através do número (55) 98423-4894.

Despedida 

Amigos e familiares se despedem de Samuel e de Leonardo em Riozinho. O velório será na Capela Oliveira, porém o horário ainda não foi definido. O sepultamento também ainda não tem horário previsto. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.