Canoenses aproveitam o primeiro domingo de 2025 nos parques da cidade

Com a cidade mais tranquila neste início de ano, os moradores que permaneceram em Canoas aproveitaram o sol para curtir o primeiro domingo de 2025 nos parques Eduardo Gomes e Getúlio Vargas. Os espaços são opções para quem quer fazer piqueniques, tomar um chimarrão ou praticar esportes neste verão.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

Na sombra das árvores, a família de Fabrício Bordin, 40 anos, e Cristina da Costa, 41, afirma que ir ao Parque Esportivo Eduardo Gomes, no bairro Fátima, já faz parte da rotina. “Estamos aqui quase todo final de semana. Sábado e domingo, de manhã ou no final da tarde até para as crianças não andarem no sol”, conta Cristina, mãe da Paolla, 6, e da Antonella, 1 ano e 4 meses.

A família de Fabricio e Cristina costuma aproveitar os finais de semana no Parque Eduardo Gomes, em Canoas



A família de Fabricio e Cristina costuma aproveitar os finais de semana no Parque Eduardo Gomes, em Canoas

Foto: Nicole Goulart/Especial

LEIA TAMBÉM: Calor impulsiona as vendas de sorvetes e ventiladores em Canoas

Mesmo morando em casa e tendo um quintal espaçoso, a família acredita que ir ao parque faz bem para as crianças. “É bom para elas olharem coisas diferentes e não ficarem só indo ao shopping. Elas gostam e pedem para vim. A mais velha acordou mais cedo hoje e disse ‘partiu piquenique’”, comenta os pais.

“Agora que o parque está limpo de novo, conseguimos aproveitar mais. Sempre trazemos coisas para elas brincarem e também somos adeptos ao tererê, já que é verão.”, afirma Fabrício.

Parque revitalizado

Após o período da enchente, quando o Parque Eduardo Gomes foi utilizado como depósito dos transbordos, o espaço foi limpo e revitalizado pela administração municipal. O parque foi reaberto para o público em outubro do ano passado. O local conta com pista para caminhada e bicicleta, pista de skate, quadras de esportes e playground. 

Um dos espaços que passou por melhorias foram as quadras de tênis. Uma delas estava sendo utilizada por Sidney Alencastro, 64 anos, que acordou cedo para jogar com o neto Caio, 11. “Fazia tempo que não jogava, mas voltamos agora que as quadras ficaram prontas. Elas são boas e dá para treinar um pouco”, destaca o avô.

O avô Sidney e o neto Caio gostam de jogar tênis em uma das quadras do Parque Eduardo Gomes



O avô Sidney e o neto Caio gostam de jogar tênis em uma das quadras do Parque Eduardo Gomes

Foto: Nicole Goulart/Especial

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

O verde da vegetação e o vento fresco atraíram avô e neto para praticar esporte na manhã deste domingo (5). “É muito bom ter um lugar assim porque nós aproveitamos. Faz algo diferente, não fica só em casa, nas telas”, aponta. Para o neto Caio, o programa em família é divertido. “Gosto bastante de vir aqui e jogar com ele”, destaca Caio, que estava ganhando o jogo. “Normalmente ele ganha de mim”, brinca o avô Sidney.

O Parque Esportivo Eduardo Gomes fica localizado na Avenida Guilherme Schell, 3600, no bairro Fátima. Abre todos os dias, das 7 às 21 horas.

MiniZoo de Canoas 

Quem decidiu ficar na cidade também tem outra opção de lazer: Zoológico Municipal de Canoas, o MiniZoo, localizado dentro do Parque Getúlio Vargas, no bairro Marechal Rondon. Além das atrações do próprio parque – como pista de skate, quadras de esporte e muita área verde – os visitantes podem ver de perto 124 animais de 47 espécies diferentes, como macacos, papagaios, capivaras, corujas e tartarugas. 

As aves foram as preferidas da família da Kauni Santos, 27 anos. A moradora de Porto Alegre visitou o MiniZoo pela primeira vez e trouxe junto a irmã Kauani, 2, e a prima Julia, 6. “Viemos aproveitar as férias e o dia que não está muito quente hoje”, comenta, enquanto leva as meninas para brincar no parquinho.

Cecília, 2 anos, no colo do pai Guilherme vendo os animais do MiniZoo de Canoas



Cecília, 2 anos, no colo do pai Guilherme vendo os animais do MiniZoo de Canoas

Foto: Nicole Goulart/Especial

Enquanto a família da Kauni visita pela primeira vez, a Cecília Acunha, 2 anos, está na sua terceira ida ao MiniZoo. “Ela vem toda hora e gosta muito dos macacos”, explica a mãe, Alice Acunha, 18.

No colo do pai, Guilherme Nascimento, 22 anos, Cecília vai observando e apontando os animais. “Para nós é maravilhoso ter um espaço assim. Ela vê os bichos, sabe o nome do macaco e está aprendendo sobre os outros animais”, destaca Alice. 

O MiniZoo, com entrada pela Rua Dona Rafaela, 700, recebe visitação de terça-feira à domingo, das 10 às 16 horas. Não há mudança de horário nos feriados e a entrada é gratuita. De segunda a segunda-feira, das 8 às 17 horas, o espaço recebe animais silvestres que precisam de atendimento veterinário.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.