Calor impulsiona as vendas de sorvetes e ventiladores em Canoas

Com um relógio marcando 34 e o outro 36ºC no Calçadão de Canoas antes das 14 horas, os moradores da cidade já sentem o calor do verão neste início de ano. As altas temperaturas em dias de sol e o abafamento quando está nublado pedem por um refresco. Entre as opções para amenizar o calorão estão os sorvetes e os ventiladores.

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO DIÁRIO DE CANOAS NO WHATSAPP

  03/01/2025 VENDA  DE SORVETE | abc+



03/01/2025 VENDA DE SORVETE

Foto: Paulo Pires/GES

SIGA O ABC+ NO GOOGLE NOTÍCIAS!

O primeiro item é indispensável nesta época do ano para a vendedora Rosane Pinzon, 64 anos, que já é cliente assídua da franquia de sorvetes no Centro. “Venho aqui todos os dias bater ponto”, brinca. Ela mal entrou na loja e já foi direto no seu favorito. “Todos são bons, mas gosto mais do picolé de chocolate e do potinho de napolitano”, conta.

LEIA TAMBÉM: Verão impulsiona oportunidades no litoral, mas outras regiões também têm chances de emprego

Assim como a Rosane, muitos dos clientes são trabalhadores próximos da loja, como observa o gerente da unidade, Bernardo Levandowski, enquanto atendia os consumidores no balcão. “A porcentagem maior é de lojistas da região do que de pessoas passando por aqui. O maior movimento é perto das 13h20 até às 15h40, 16 horas”, ressalta.

Rosane Pinzon, cliente fiel da loja de sorvetes, sempre compra o picolé de chocolate | abc+



Rosane Pinzon, cliente fiel da loja de sorvetes, sempre compra o picolé de chocolate

Foto: Paulo Pires/GES

Quem vai à loja, localizada dentro da Galeria Luigia, pode escolher entre os diversos sabores de picolés e sorvetes de pote, desde os tradicionais, como frutas e chocolate, até as novidades, como café e algodão doce . “O movimento realmente aumenta mesmo no verão. Fazemos promoção de vez em quando porque os produtos têm preço tabelado”, explica Bernardo que trabalha na franquia há 2 anos.

LEIA TAMBÉM: Verão escaldante? Saiba como devem ficar as temperaturas nos primeiros meses de 2025

O sorvete tem preço fixo, mas os ventiladores não. Neste início de ano, as lojas de eletrodomésticos já preparam promoções e liquidações para atrair consumidores. E os ventiladores estão disponíveis em diferentes tamanhos, marcas e preços. O aposentado Adão Pereira, 72 anos, aproveitou o dia quente para levar um ventilador para casa. “Eu comprei porque estava precisando e achei a promoção boa. O preço estava bom. O que tinha lá em casa estragou na enchente, teve um peça que queimou e agora precisei comprar outro”, explica.

 Adão Pereira comprou um ventilador, devido à enchente



Adão Pereira comprou um ventilador, devido à enchente

Foto: Paulo Pires/GES

Aumento na procura incentiva promoções

A procura pelos ventiladores também aumenta durante os dias de calor, como comenta a gerente da loja do Ponto Frio, no Calçadão de Canoas, Nagyla Pierolli. “Os ventiladores chegam em grande quantidade nessa época do ano em razão da demanda. Então, também conseguimos fazer promoções e estamos vendendo bastante.”

A gerente também ressalta que os aparelhos costumam ser mais vendidos do que outros itens semelhantes, como os ar-condicionados e climatizadores. “Eles saem mais do que os outros em razão do preço, mesmo sem promoção eles são mais acessíveis”, destaca.

A gerente Nagyla Pierolli mostra o ventilador em promoção | abc+



A gerente Nagyla Pierolli mostra o ventilador em promoção

Foto: Paulo Pires/GES

Os ventiladores em promoção, seja nas lojas físicas, seja na internet, variam entre R$100 e R$200. O parcelamento é uma opção para não pesar no bolso, mas não é necessário esperar o verão para comprar o item com um bom preço. “Também fazemos promoções no inverno porque a procura é menor dos consumidores e ainda temos um estoque. Mas no verão, as ofertas são pela quantidade que recebemos”, afirma.

Verão deve ter calor acima da média

O gelado do sorvete e o vento fresco dos ventiladores vão ajudar a passar por mais um verão. A estação, que começou em dezembro, se estende até o dia 20 de março com temperaturas acima da média no Rio Grande do Sul, como destaca a MetSul Meteorologia e o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Os canoenses podem esperar, pelo menos, uma onda de calor forte, de acordo com as previsões. A estação ainda deve registrar períodos de temperaturas mais amenas, em razão da passagem de ar frio de trajetória marítima.

Além das temperaturas altas, o verão é caracterizado pelas chuvas. O Estado deve ter precipitações abaixo da média, segundo o Inmet e a MetSul. Esta última ainda ressalta a ocorrência de chuvas volumosas em um curto período de tempo, podendo ser acompanhada de temporais em dias mais quentes e úmidos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.