Epic Games perdeu “bilhões de dólares” em disputa contra Apple

O conflito judicial entre a Epic Games e a Apple chegou ao fim, com a empresa podendo disponibilizar sua própria loja digital em dispositivos mobile dentro de alguns territórios. No entanto, isso não veio sem uma grande queda financeira e o CEO da corporação, Tim Sweeney, revela o que perderam em quatro anos fora da App Store.

Segundo o executivo, foi um preço muito alto durante os quatro anos que esteve fora do ecossistema iOS, mas que compensa por terem obtido a liberdade de atuar da forma como desejavam desde o início.

Provavelmente perdemos bilhões de dólares de receita ao não termos mais acesso à base de consumidores iOS pelo planeta durante o período de quatro anos – mas qual o preço da liberdade?

Tim Sweeney

Epic Games prepara lançamento de Fortnite na Europa via App Store /Epic Games acusa Apple
Divulgação/Epic Games

Além disso, Tim Sweeney comemora a chegada da Epic Games Store nos dispositivos Apple, mas afirma que seus esforços não vão parar por aí e que só haverá descanso quando a loja estiver disponível para todos – em todo o mundo.

Este é apenas o começo de um longo esforço de levar nossos games de volta para todas estas plataformas no mundo. E a luta não acabou até estivermos de volta no iOS em todos os lugares e livres das taxas terríveis da Apple. Mas isto já é uma grande conquista

Tim Sweeney

Veja mais:

Fortnite deve voltar ao iOS em 2024, ao menos na Europa
Divulgação/Epic Games

Epic Games contra Apple e Google

Apesar da Epic Games Store já poder ser baixada em dispositivos iOS (Apple) e Android (Google), Tim Sweeney volta a criticar a burocracia de ambos e afirma que o processo de instalação dos consumidores não está sequer perto do ideal.

Apple e Google introduziram experiências horríveis de qualidade de instalação de forma proposital, com etapas demais, configurações confusas nos dispositivos e telas que assustam

Tim Sweeney

Ainda assim, ele aprecia que as mudanças estão vindo e que os jogadores agora podem desfrutar de jogos como Fortnite, Fall Guys e Rocket League em seus smartphones.

A maré está mudando e o ecossistema mobile está finalmente se abrindo para a competição. Estamos gratos pela Comissão Europeia por tornar possível o lançamento da Epic Games Store e oferecer nossos jogos aos usuários iOS na União Europeia. Agora os usuários europeus de iOS e todos os usuários de Android podem acessar nossa loja e jogos, assim como sempre puderam fazer em plataformas abertas como nos PCs e Mac. A luta está longe de acabar, mas este é um progresso tangível para desenvolvedores e consumidores que podem começar a se beneficiar de competição e escolhas

Tim Sweeney

Fonte: GamesRadar+

Adicionar aos favoritos o Link permanente.