Call of Duty exigirá menos armazenamento com arquivos otimizados

A Activision anunciou mudanças importantes para a franquia Call of Duty. Uma delas tem a ver com a otimização nos tamanhos de downloads dos jogos, que costumam ser enormes. Além disso, COD Warzone será separado dos lançamentos anuais no launcher da série.

Ouvimos seus comentários e, juntamente com nossos próprios testes e aprendizados, trabalhamos para otimizar a maneira como os jogadores acessam e baixam Call of Duty. Isso começa com a reformulação da experiência anteriormente conhecida como Call of Duty HQ“, explica a Activision.

Call of Duty: Black Ops 6 v
Foto: Divulgação/Activision

As principais mudanças que serão implementadas aos poucos são:

  • Uma nova interface simplificada
  • Acesso direto aos jogos
  • Mais controle sobre seus jogos, incluindo conteúdo de Call of Duty: Warzone
  • Tecnologia de streaming expandida para reduzir arquivos

Com isso, os downloads futuros dos jogos da franquia “diminuirão de tamanho e os arquivos existentes ocuparão menos espaço em seu dispositivo“.

Veja mais:

Mudanças em Call of Duty começam neste mês

No roadmap divulgado pela Activision, a primeira grande atualização chega no dia 21 de agosto com reorganização de conteúdo de jogo e a separação de Warzone do restante dos títulos. Além disso, já será implementado a nova tecnologia de streaming de textura, reduzindo os arquivos dos jogos.

Para que os jogadores tenham mais controle sobre o que estão baixando, estamos desvinculando o download do Call of Duty: Warzone de outros títulos. Ao comprar um título anual, você só fará o download dos arquivos desse jogo por padrão.

Activision

Com parte das atualizações da Temporada 5, a Activision já inicia a redução do tamanho de arquivos, que acontecerá com conteúdos menos usados por jogadores que serão direcionado para um cache de streaming, liberando espaço no armazenamento.

Essas mudanças também estarão nas mãos dos jogadores, que poderão escolher o nível desse conteúdo em cache, com conteúdo apresentando mais qualidade ou menos.

Essas mudanças não chegam sem antes a Activision liberar uma atualização grande, que será a primeira. Isso é para que o caminho para uma experiência melhor, especialmente quando Black Ops 6 chegar, já esteja pronto.

O beta aberto de Call of Duty: Black Ops 6 chega no dia 30 de agosto e as atualizações automáticas começam em 32 GB no Steam, passando por 34 GB no PS5 e 1 GB a mais no Xbox Series X|S e . As versões para os consoles da geração passada pesam entre 15 e 17 GB. Já uma instalação do zero exigirá mais que o dobro de armazenamento em todas as plataformas.

Fonte: Activision

Adicionar aos favoritos o Link permanente.