Prefeito de Novo Hamburgo passa a responder interinamente por três secretarias

Ainda em fase de definição de nomes para a composição do primeiro escalão do governo, o prefeito de Novo Hamburgo, Gustavo Finck (PP), vai responder interinamente por três secretarias. Secretários já nomeados também passam a acumular funções.

Primeiros atos do novo governo, na quarta-feira, foram com pouca luz no Centro Administrativo | abc+



Primeiros atos do novo governo, na quarta-feira, foram com pouca luz no Centro Administrativo

Foto: Dário Gonçalves/GES-Especial

A medida foi publicada no fim da tarde desta quinta-feira (2) no Diário Oficial do Município. O prefeito responderá de forma interina pelas secretarias de Saúde, Fazenda e Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários.

A secretária de Educação, Simone Daise Schneider, assume também a pasta da Cultura. A secretária de Administração, Andrea Schneider Pascoal, acumula a pasta do Desenvolvimento Econômico.

O secretário do Meio Ambiente, Anderson Bertotti, responde interinamente pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Vanir de Mattos, procurador-geral, responde também pela pasta de Esportes e Lazer. A definição de internos é necessária para a tomada de decisões do dia a dia.

O prefeito ainda não bateu o martelo de quando terá equipe completa no primeiro escalão. Nos bastidores Finck diz que não tem pressa. Ainda está analisando nomes e tomando decisões a partir de perfis técnicos e políticos.

Na solenidade de posse, nesta quarta-feira (1º), ele convocou a Câmara de Vereadores para sessão extraordinária na próxima segunda-feira (6). Em pauta, a reforma administrativa. A Secretaria de Administração, por exemplo, passará a ser Secretaria de Governança, Gestão e Desburocratização.

Novos diretores da Comusa

Também para garantir o pleno funcionamento dos serviços de água e esgoto de Novo Hamburgo, Gustavo Finck publicou nesta quinta-feira a nomeação de outros diretores da Comusa.

Paulo Kopschina é o diretor-geral, conforme já anunciado pelo prefeito logo depois da eleição. Emílio Kerber Filho é o novo diretor administrativo-financeiro e Neri Chilanti o novo diretor técnico. O cargo de diretor de relacionamento com o cliente segue em aberto.

Entre as prioridades da equipe que passa a comandar a Comusa está a definição do reajuste autorizado pela agência reguladora. A revisão tarifária prevê correção de 25%, mas o então diretor da Comusa, Márcio Lüders, disse publicamente que o índice é desnecessário e pediu que não seja aplicado. A definição precisa sair ainda em janeiro.

Quem é quem no início do governo Finck

  • Gustavo Finck: prefeito
  • Gerson Haas: vice-prefeito
  • Vanir de Mattos: procurador-geral
  • Andrea Schneider Pascoal: secretária de Administração (após a reforma administrativa a pasta será chamada de Secretaria de Governança, Gestão e Desburocratização)
  • Simone Daise Schneider: secretária de Educação
  • Gislaine Pires: secretária de Desenvolvimento Social
  • Rosalino Seara: secretário de Segurança
  • Anderson Bertotti: secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano
  • Paulo Kopschina: diretor-geral da Comusa
Adicionar aos favoritos o Link permanente.