“Saiu com roupa do corpo e chinelo”: Família faz mobilização para ajudar homem que perdeu casa em incêndio; veja vídeo

Uma casa foi totalmente destruída por um incêndio no fim da manhã desta quinta-feira (15) em Novo Hamburgo. A residência que fica na Rua Boleslau Casemiro Konarzewski. No bairro Santo Afonso, havia sido atingida pela enchente de maio. O morador Roberto Romanos, de 54 anos, conhecido como Bebeto, recentemente havia conseguido recuperar mobílias com ajuda de parentes e amigos.



“Saiu com roupa do corpo e chinelo”, conta Juliana Romanos, 28, sobrinha dele. Segundo o Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo, as chamas começaram por volta das 12 horas. “Ele estava na cozinha e o fogo começou no cômodo ao lado, num espécie de dispensa. Ele não percebeu o fogo, foi a minha mãe que tem casa no mesmo terreno que viu e foi correndo tirar ele”, relata a mulher.

Leia mais: Onda de calor deve elevar temperatura aos 39°C em regiões do País; veja como fica no RS

De acordo com ela, o tio possui deficiência auditiva e também não fala, além de problemas de locomoção por conta de um problema na coluna por conta do trabalho. “Ele não queria sair de lá, foi muito difícil tirar ele. Estava muito abalado”, conta a sobrinha. “Em poucos minutos o fogo tomou conta de tudo, não deu tempo de salvar nada”, completa. Bebeto residia na casa há mais de 15 anos.

Após ser retirado da casa, a família levou o morador para outro local. “Ele estava passando muito mal”, afirma Juliana. Agora, os parentes se mobilizam nas redes sociais para ajudar Bebeto recomeçar. “Um mercado aqui perto se sensibilizou e doaram itens de higiene pessoal para ele. Outras pessoas também já nos procuraram para ajudar”, relata.

Como ajudar

A família também gravou um vídeo, onde outra sobrinha Bebeto aparece com ele em meio as escombros da casa destruída pelo fogo. Na gravação, Bruna Romanos conta a situação e pede ajuda com doações para o tio.

Família pede ajuda nas redes sociais | abc+



Família pede ajuda nas redes sociais

Foto: Reprodução/Redes Sociais

“Criamos uma chave pix para receber doações e estamos pedindo ajuda. Todo o valor vai ser revertido para ele, pois precisa de tudo mesmo, até itens mais básicos de roupas”, explica a sobrinha. Conforme Juliana, além de valor em dinheiro, a família também aceita materiais de construção e móveis. “Porém, por enquanto, temos a dificuldade de não ter lugar para armazenar mobílias, pois a casa dele queimou toda. Mas com certeza toda ajuda é bem-vinda”, frisa.

Veja também: Professor de 21 anos é preso por suspeita de estuprar criança de 5 anos em Picada Café

Quem tiver interesse em ajudar, pode falar com Juliana pelo WhatsApp (51) 98043-4630. Doações em dinheiro podem ser feitas pela chave pix [email protected]. A família enfatiza que prestará conta dos valores arrecadados para ajudar Bebeto.

Assista ao vídeo

Adicionar aos favoritos o Link permanente.