Sony quer antigas franquias de volta ao PlayStation

A Sony revelou que está analisando a possibilidade de trazer de volta franquias clássicas que marcaram história no PlayStation. A informação foi revelada nesta semana por Hermen Hulst, líder da PlayStation Studios, em entrevista realizada ao site Famitsu neste fim de ano.

Durante a conversa, Hulst destacou a importância dessas propriedades no fortalecimento do catálogo de jogos da empresa. Além disso, ele também falou sobre como esse tipo de trabalho permitiu a continuidade das parcerias com estúdios externos para novos projetos.

“As inúmeras propriedades que temos são ativos importantes para a PlayStation. Estamos continuamente à procura de oportunidades para despertar propriedades adormecidas, assim como desenvolver novas franquias”, afirmou o líder do PlayStation na entrevista concedida nesta semana.

Donos do PS5 Pro reclamam que console piorou visuais de alguns jogos
Divulgação/PlayStation

Infelizmente, ele acabou não citando nomes específicos. Ainda assim, Hulst mencionou que o retorno dessas séries gera especulações sobre possíveis revivals de títulos como MotorStorm, Killzone e WipEout, que os jogadores reconhecem por sua relevância no catálogo da marca.

Leia mais

PlayStation reforça interesse em investir com produtoras externas

Além das franquias, a Sony reforça sua estratégia de investir em colaborações externas para expandir a diversidade de jogos no console. Por exemplo, exemplos recentes como Helldivers 2, Stellar Blade e Rise of the Ronin, que a empresa lançou ao longo de 2024, ilustram o sucesso dessa abordagem.

Hulst explicou que a empresa busca oferecer uma ampla variedade de gêneros e experiências aos jogadores.

Pai do PlayStation revela que Sony não acreditava no sucesso do console
Divulgação/PlayStation

“A criatividade e os bons jogos chegam de todo o lado. Desenvolvemos conteúdos dentro da PlayStation Studios, mas também colaboramos ativamente com produtoras externas. É importante termos uma grande variedade de jogos que podem ser desfrutados por todo o tipo de jogadores”, afirmou Hulst.

Portanto, para o futuro, a PlayStation planeja diversificar ainda mais o catálogo, com foco tanto no desenvolvimento interno quanto na parceria com os melhores criadores do mercado. Hulst destacou que a equipe analisa constantemente os conteúdos e introduz novos gêneros para atender às demandas de um público cada vez mais diversificado.

Fonte: Eurogamer

Adicionar aos favoritos o Link permanente.